terça-feira, 6 de agosto de 2013

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO VEM A COLATINA CONHECER O PROJETO TORNEIO DE PESCA EMBARCADA



06/08/2013 - Na próxima sexta-feira (09), o secretário de Estado do Turismo,  Alexandre Passos, juntamente com uma equipe da revista Pesca e Cia, estará em Colatina para uma reunião e uma visita técnica com o prefeito Leonardo Deptulski e membros da Associação de Pescadores Amadores de Colatina (APESC).

O objetivo do encontro é conhecer melhor o Rio Doce e discutir sobre a realização do 4º Torneio de Pesca Embarcada de Colatina, a ser realizado no dia 07 de setembro. O encontro será as 11:30 horas quando a embarcação levando a equipe partirá do Cais do Sol Poente, próximo a praça Sol Poente.
O Torneio de Pesca Embarcada é uma realização da APESC e tem o objetivo de incentivar a pesca esportiva, divulgar as riquezas naturais do Rio Doce e suas espécies de peixes, além de servir na conscientização de usufruto do rio num turismo de forma sustentável.

O torneio realizado anualmente, reúne em torno de 250 pescadores e é de grande importância para o turismo, para quem vive da pesca e  principalmente, para a valorização e preservação do Rio Doce. É também um momento de relaxamento e lazer para muitos dos competidores.

A APESC, além do torneio, realiza anualmente caravanas de conscientização e proteção do Rio Doce e das espécies no período de "Defeso", que vai de novembro a fevereiro, promovendo também eventos de limpeza e despoluição das margens. Durante o torneio todo pescador recebe uma régua com as medições mínimas de cada peixe, o que garante a conservação das espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário