quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Saúde: campanha de multivacinação será de 24 a 31 deste mês - CACHOEIRO


Serão disponibilizadas vacinas para prevenir 15 doenças

Para reafirmar o compromisso com a saúde das crianças e atualizar os cartões de vacinação, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a Campanha de Multivacinação, que faz parte do calendário nacional de imunização, entre os dias 24 – quando será o Dia D – e 31 deste mês.A imunização é destinada a crianças com menos de cinco anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Serão oferecidas todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização, para prevenir as seguintes doenças: sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche, tuberculose, hepatite B, meningite meningocócica tipo C e hemófilos influenza, poliomielite, formas graves de pneumonia, otite, sinusite e de amigdalite.
“As vacinas são maneiras eficientes de estimular organismo a se proteger de determinadas doenças, ou seja, ele cria o anticorpo e, quando a bactéria ou vírus ataca, o organismo já reconhece e sabe como se proteger”, explica o secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna Júnior.
A campanha será realizada no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, bairro Guandu, próximo à igreja Consolação e também em todas as demais unidades de saúde que possuem sala de vacinação, tanto na sede quanto nos distritos de Cachoeiro. Entretanto, a BCG, que fornece anticorpo para impedir o desenvolvimento da tuberculose, é disponibilizada no Centro Municipal de Saúde.
O médico Abel Sant'Anna Júnior chama a atenção para a importância de estar em dia com o cartão de vacinação. “Esses imunizantes são vitais, de importância imensa para a saúde das crianças, pois quando tomadas todas as doses, no tempo certo, elas proporcionam proteção para o ataque de doenças mesmo durante a idade adulta. Se a criança não estiver vacinada com todas as doses necessárias, corre grande perigo e, dependendo da doença, pode até morrer”, alerta.
Leve seu filho para ser vacinado!
Centro Municipal de Saúde e demais unidades com salas de vacinação (sede)Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 16h e sábado (durante a campanha) das 8h às 17h
Unidades de saúde com salas de vacinação (distritos)Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 16h e sábado (durante a campanha) das 9h às 16h


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_Vacinação.JPGDivulgação_PMCI_Vacinação.JPG
1226K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário