quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Orquestra do Sesi excuta músicas dos Beatles quinta-feira - VILA VELHA


Texto: Fabricio Fernandes/Com informações do Sesi / Foto: Semcom

Orquestra Camerata Sesi - Imagem: Fábio Martins
Nesta quinta-feira (08) acontece mais uma edição da Orquestra Camerata Sesi. A apresentação ocorrerá no Santuário de Vila Velha, às 20h. A novidade desta edição serão os convidados: maestro Helder Trefzger (titula da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo - Ofes) e o violonista Renan Simões, com execução de peças clássicas e outras. A entrada é franca.

Uma das obras que serão executadas será a “From Yesterday to Penny Lane”, do compositor, maestro e multinstrumentista cubano Leo Brower. Ele é famoso por criar peças sinfônicas para guitarras e que, nesta sua obra, adapta canções dos Beatles em formato inovador para orquestra. Além do maestro Helder Trefzger como regente do concerto no dia 8, o concerto terá como solista convidado o violonista Renan Simões.

"Para a Prefeitura de Vila Velha, a parceria com a Camerata Sesi na série de concertos no Santuário Divino Espírito Santo representa um presente para a cidade e um grande incentivo para a formação de público de música clássica", afirma a secretária de Cultura e Turismo de Vila Velha, Simone Modolo.

“Os concertos em Vila Velha são uma forma de aproximar a Orquestra Camerata SESI ao público vila-velhense, levando toda a nossa estrutura para um ambiente de beleza ímpar, que conta inclusive com acústica apropriada para os concertos ali planejados, como este que terá coro e instrumentos”, destaca o maestro titular da Camerata, Leonardo David, que no dia 8 de agosto cederá a batuta ao colega Helder Trefzger.

Os concertos da Orquestra Camerata Sesi fazem parte da série “Rubem Braga”, desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Renam Simões

Capixaba de nascimento, Renan sempre dividiu a sua atenção entre a música popular e a de concerto. Notabilizou-se por receber, entre 2007 e 2010, vinte premiações em concursos competitivos de performance instrumental, além do Troféu Terezinha Dora na Mostra do Compositor Erudito Capixaba. Em 2010, recebeu da Faculdade de Música do Espírito Santo um certificado de Honra ao Mérito, por ser o músico mais premiado da história da instituição.

Serviço:

Orquestra Camerata Sesi – Série “Rubem Braga”
Data: 08/08 (quinta-feira)
Local: Santuário de Vila Velha
Endereço: Rua Cabo Aylson Simões, 762, Centro de Vila Velha-ES.
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação: livre
Realização: Sesi Cultura-ES e Prefeitura Municipal de Vila Velha

Programa desta quinta-feira (08):

B. Bartók – “Danças Rumenas”
A. Vivaldi – “Concerto para violão e orquestra em Ré M (RV 93)”
M. Rauta – “Sinfonietta nº 2”
L. Brower – “From Yesterday to Penny Lane”
Maestro regente convidado: Helder Trefzger (Ofes)
Solista convidado: Renan Simões (violão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário