quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mutirão faz manutenção de praças e tira 9,2 toneladas de lixo na Praia do Canto - VITÓRIA


Divulgação Semse
garis limpando praia
Garis realizaram a limpeza da areia do playgroung da Praça dos Namorados
"Adorei a iniciativa. Assim, temos certeza de que nosso dinheiro está sendo bem usado. Vejo que estão cuidando da cidade", comentou a engenheira Cínthia Carvalho, ao presenciar os trabalhos da ação "Mutirão de serviços bairro a bairro" na Praia do Canto, nesta terça-feira (6).
Com 85 garis e várias equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), o bairro recebeu serviços de limpeza urbana, manutenção de parques e jardins, orientação sobre fiscalização de lixo e coleta seletiva.
Foram executados os serviços de limpeza de bueiros, varrição e raspagem de ruas. Durante a limpeza, foram retiradas 9,250 toneladas de resíduos das vias. A partir desta quarta (7), também serão realizadas as pinturas dos meios-fios das ruas.
A equipe de fiscalização desenvolveu ações pontuais no bairro e orientou os cidadãos sobre o horário da coleta domiciliar. Além disso, em conjunto com a Gerência de Manutenção, foi iniciado o fechamento (colocação de cerca) de um trecho na rua Grécia identificado como ponto irregular de lixo, em frente à Comunidade Helênica.
Na Praça dos Namorados, a Gerência de Manutenção realizou a limpeza da areia do playground, a pintura dos brinquedos, a instalação de vidros no abrigo do ponto de ônibus, o reparo nos canteiros e a reposição de pedras portuguesas no entorno da praça. Na Praça do Cauê, foram feitas a pintura e a manutenção dos brinquedos. A ação de manutenção prosseguirá nas praças da Praia do Canto até esta sexta (9).
A equipe de paisagismo fez a poda de várias árvores que foram mapeadas anteriormente, realizando plantio e manutenção de áreas verdes. Os técnicos da Gerência da Coleta Seletiva acompanharam a revitalização dos arredores dos ecopostos e visitaram os órgãos públicos para implantação de coleta seletiva. Ainda foram realizados 20 atendimentos pelo Papa-Móveis.
Divulgação Semse
garis varrendo estacionamento
Mutirão incluiu os serviços de varrição das ruas e manutenção de praças e parques do bairro
"Os ecopostos estão sendo usados de maneira incorreta. No primeiro ecoposto vistoriado no bairro, encontramos uma sacola enorme de lixo úmido depositado. Esse equipamento foi feito para receber material passível de reciclagem, como vidro, papel, plástico e metais. É preciso mais conscientização. Por isso, estamos orientando", frisou o coordenador de Coleta Seletiva, Admilson de Souza Dias.
"Nós já somos ativos na coleta seletiva. Todas as noites colocamos para o recolhimento o lixo separado. Mas é preciso que todos participem", contou a coordenadora escolar Adriana Luchi Riva.
"A Praia do Canto é um bairro que já tem a coleta porta a porta. Já há vários condomínios que participam da coleta seletiva, sem contar os Postos de Entrega Voluntária(PEV) no bairro. Todos precisam se conscientizar da importância de separar os materiais recicláveis. A coleta seletiva traz retorno para várias famílias de catadores, além de ajudar o meio ambiente, gerando menos lixo para o aterro sanitário", explicou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário