quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Munícipes e servidores comemoram os 10 anos da Casa do Cidadão - VITÓRIA

Yuri Barichivich

ANIVERSÁRIO DA CASA DO CIDADÃO
Festa de 10 anos da Casa do Cidadão teve direito a bolo para munícipes e servidores
Yuri Barichivich
ANIVERSÁRIO DA CASA DO CIDADÃO
Prefeito Luciano Rezende disse que o CIC é a locomotiva da Prefeitura para garantir a defesa dos direitos dos cidadãos
A manhã desta quarta-feira (7) foi de festa no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé. O espaço completou 10 anos de serviços prestados à sociedade e comemorou a data com uma grande confraternização, oferecendo café da manhã e bolo para os municípes e servidores.
Nesse período, mais de 2,4 milhões de atendimentos já foram realizados no local. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, prestigiou a festa e destacou a importância do CIC para os cidadãos. "O espaço é um sucesso absoluto, aprovado pela população e que trouxe muitos avanços para a nossa cidade. É a locomotiva da Prefeitura para garantir a defesa dos direitos dos cidadãos", disse.
O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, argumentou que o município evoluiu ainda mais desde a implantação da Casa do Cidadão. "A Casa do Cidadão é um projeto pioneiro no Estado. Foi criada no intuito de acolher de forma integral o cidadão que precisa de documentação básica ou sofre algum tipo de violação de seus direitos", disse.
A universitária Jéssica Ferreira, 32, moradora de Consolação, aproveitou a passagem pelo CIC para participar das comemorações. "Já é a segunda vez que venho à Casa do Cidadão. Sempre sou muito bem atendida e tenho meu problema resolvido. Se todos os espaços públicos funcionassem tão bem quanto a Casa do Cidadão, a população estaria bem assistida", disse.   

Homenagens

Durante as comemorações dos 10 anos do Centro Integrado de Cidadania (CIC), os 12 servidores que trabalham no local desde a sua inauguração foram homenageados pelos serviços prestados ao município. A agente de suporte operacional Sirleny Ferraz Goggi foi uma das homenageadas. Segundo ela, a nova administração tem promovido a valorização do servidor. "Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. São 10 anos de CIC, mas o sentimento é de renascimento. Estamos muito motivados e vamos continuar fazendo o nosso melhor pelos munícipes", disse.
A analista em Relações Sociais Durvalina Maria Oliosa também se emocionou com a homenagem. "É muito bom ser lembrada e ter o trabalho reconhecido, especialmente quando nosso trabalho contribui para o fortalecimento do exercício da cidadania, para a defesa da vida e a promoção dos direitos na cidade".

Serviços

No local, o morador de Vitória encontra toda a facilidade de que precisa para o acesso à Justiça e ao exercício da cidadania, sem qualquer burocracia. Entre os serviços oferecidos, estão o casamento legal, a resolução de conflitos e a emissão de documentos, como carteira de identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Atestado de Antecedentes, exame de DNA e segunda via das certidões de Nascimento e Casamento.
Além disso, são disponibilizados serviços jurídicos, como Defensoria Pública, Juizados Especiais e Justiça do Trabalho, agências bancárias e Correios. Ainda na Casa do Cidadão, o munícipe conta com um importante órgão de defesa do consumidor: o Procon Municipal. No local, o consumidor pode tirar dúvidas, abrir processos e registrar reclamações e denúncias.
Matéria relacionada
Yuri Barichivich
ANIVERSÁRIO DA CASA DO CIDADÃO
Servidores que trabalham na Casa do Cidadão desde a sua implantação foram homenageados com placas
Yuri Barichivich
ANIVERSÁRIO DA CASA DO CIDADÃO
Secretário Marcelo Nolasco discursou e falou da importância da Casa do Cidadão para garantir os direitos dos munícipes

Um comentário:

  1. Gratificante poder ter seu trabalho reconhecido!

    Agradeço o reconhecimento a Gestão atual. Mais principalmente dedico esta homenagem a um dos principais idealizadores do Centro Integrado de Cidadania de Vitória, o Professor Almir Cordeiro Junior, tudo que sei e aprendi sobre excelência no atendimento devo a este ilustre munícipe da nossa cidade.

    ResponderExcluir