terça-feira, 6 de agosto de 2013

Membros do Conselho do Trabalho participam de 5ª reunião ordinária nesta quarta - VITÓRIA

Elizabeth Nader

Posse dos novos membros do Conselho Municipal do Trabalho
Posse dos novos conselheiros aconteceu no dia 10 de julho
Os 24 membros do Conselho Municipal do Trabalho participarão da quinta reunião ordinária nesta quarta-feira (7), das 8h30 às 10h30, na sede do Parque Natural Municipal Von Schilgen, na Praia do Canto.
O conselho teve novos membros empossados no dia 10 de julho para o triênio 2013-2016.
Ligado à Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, o conselho é formado por representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores.
Além da homologação da pauta da reunião anterior, no encontro serão apresentados os projetos ligados às subsecretarias de Apoio ao Trabalhador e ao Empreendedor e as ações do Programa Adolescente Aprendiz desenvolvido pela Prefeitura.

Passeio

Carlos Antolini
Fachada da casa do Parque Von Schilgen
Conselheiros verão um vídeo sobre o Parque Municipal Von Schilgen
Na programação, também será apresentado um vídeo sobre o Parque Natural Municipal Carlitos Von Schilgen pelo biólogo e gestor da área de contemplação e lazer, Edson Valpassos. Também haverá um passeio pelo Morro do Cruzeiro.
O colegiado do conselho é presidido pelo secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Junior, e como vice-presidente, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade Ronaldo Volmer Frechiani.

Recursos

Segundo o secretário Paulo Renato Fonseca, o conselho fornece subsídios para a elaboração, análise e aprovação de programas e projetos financiados com o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), além de acompanhar a aplicação dos recursos no município e sua prioridades.
Entre outras atribuições do conselho, estão a proposição e fiscalização de políticas públicas de trabalho e geração de renda; o acompanhamento do desempenho do mercado de trabalho e a discussão e aprovação da celebração de convênios, termos de parcerias e contratos para a qualificação de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário