quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Homens refletem sobre violência contra mulher em nova turma na Casa do Cidadão - VITÓRIA


Samira Gasparini
Mulher de costas
Homens que cumprem pena por agressão a mulheres têm oportunidade de refletir sobre atos no "Espaço Fala Homem"
Com o objetivo de promover a reflexão sobre os casos de violência contra a mulher entre os homens que cumprem pena segundo a Lei Maria da Penha, o Grupo de Reflexão de Gênero "Espaço Fala Homem" dá início a mais uma turma do projeto nesta quinta-feira (8), no Centro Integrado de Cidadania (CIC).
A ação, lançada em junho em Vitória, é uma parceria da 11ª Vara Especializada em Violência Doméstica e daCoordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid) da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). Ao todo, serão realizados cinco encontros, com temáticas como: significado do acompanhamento psicossocial, lei Maria da Penha, violência, relação amorosa, comunicação não violenta e rede do município.
Segundo a coordenadora da Cavvid, Lorena Padilha, o projeto foi bem aceito entre o grupo. "Ficou muito evidente, na primeira turma, que o objetivo do projeto foi alcançado. Os homens do grupo verbalizaram que nunca tiveram um espaço para refletir e falar sobre suas ações. É muito importante trabalhar com os autores da violência, evitando, assim, que esse tipo de ação não aconteça em outros espaços", disse.
Segundo Padilha, cerca de 25 homens deverão compor o novo grupo. "Todos os selecionados já passaram pelo regime prisional e estão em acompanhamento psicossocial. Vitória lidera o ranking de capitais brasileiras com maior número de casos de mortes de mulheres vítimas de violência. A atual administração está preocupada em reverter esses dados".
As reuniões serão realizadas quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 16h45, na Casa do Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário