terça-feira, 6 de agosto de 2013

Faes e SenarES participam da maior feira agropecuária do Espírito Santo


Durante o evento, haverá mais de 150 atividades voltadas para as principais
cadeias produtivas do agronegócio

Entre os dias 07 e 11 de agosto, a Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo) e o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) participam da maior feira agropecuária do Espírito Santo – a GranExpoES 2013, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra. A Faes o Senar/ES e os Sindicatos dos Produtores Rurais estarão presentes em dois espaços.

No pavilhão haverá um estande com informações do setor para o público em geral e realização de minicursos de culinária e artesanato. Já no espaço no leite haverá outro estande onde os produtores e os trabalhadores rurais terão acesso a informações técnicas e minicursos na área de pecuária.

Além disso, a reunião mensal da Faes será realizada durante o evento, no dia 09 de agosto, às 14h. O presidente da Faes, Julio da Silva Rocha Junior, destaca a importância da iniciativa. “A GranExpoES está consolidada como o mais importante evento do setor rural no Estado. A feira reúne todos os segmentos da cadeia produtiva, agregando valor aos produtos e gerando novas oportunidades para o desenvolvimento do setor primário”, destaca.

Serão oferecidos 33 minicursos com o objetivo de fomentar o agronegócio e agregar conhecimento aos participantes.

No espaço do leite, serão oferecidas as capacitações de nutrição de ovinos e caprinos, casqueamento e manejo de ovinos, primeiros socorros em equinos, alimentação de gado de leite, qualidade do leite, primeiros socorros em bovinos.

Dentro do pavilhão, os visitantes poderão participar dos minicursos de pães e pizzas artesanais, culinária da tilápia, do cordeiro e do café, artesanato em tecidos – patch work e produção de sabonetes artesanais à base de mel e artesanato café com leite. Os minicursos são gratuitos.

“Montamos um calendário de minicursos que, além de contemplar as diversas áreas do agronegócio, oferece novidades e permite e estimula a participação de visitantes do evento. A feira deste ano promete manter a tradição como uma das mais completas do setor primário”, afirma o superintendente do Senar/ES, Neuzedino Alves de Assis.

Durante a GranExpoES 2013 haverá mais de 150 atividades, entre exposições, congressos, concursos e outras ações voltadas para as principais cadeias produtivas do agronegócio do Espírito Santo. A feira mantém o foco na constante melhoria no setor primário capixaba, articulando e fomentando a realização de negócios sob a ótica de um desenvolvimento sustentável.

Para mais informações acerca dos minicursos oferecidos acesse www.granexpoes.com.br e confira a programação.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 9953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464


Descrição: rodape


Nenhum comentário:

Postar um comentário