terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estradas de Biriricas recebem melhorias - VIANA



Texto: Andressa Rocon / Foto: Siumara Gonçalves
06/08/2013 - 14:55 h

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando melhorias nas estradas de Biriricas. Nesta terça-feira (06) o secretário de Agricultura do município, Joel Santos Silva, acompanhou de perto as intervenções. Exemplos de estradas que recebem as melhorias são asde Biriricas de Baixo, uma das localidades que  está incluída na Rota Imperial Capixaba.  
De acordo com o secretário as estradas estão recebendo cascalho com a utilização da máquina retroescavadeira e um rolo compactador. "O trabalho vai ajudar muito os moradores desta região, deixando as estradas em boas condições para garantir o direito de ir e vir da população”, ressaltou.   

José Maria Machado, morador há 77 anos de Biriricas de Baixo, disse que não vê a hora para que tudo fique pronto. “Estou acompanhando desde o início. Está ficando bonito, antes quando chovia a estrada ficava cheia de buracos, não tinha nem como passar”, explicou.
O morador produz farinha na região e faz a entrega na comunidade. “Geralmente faço aos finais de semana e necessito de uma estrada boa para realizarmos as entregas”, concluiu José.
estradas.JPG rotaimperial.JPG

Outras melhorias
Além da reestruturação das estradas, estão sendo realizadas as reformas de quatro pontes em Córrego de Biriricas. As obras fazem parte do Programa Municipal de Obras (PMO 200). O prefeito Gilson Daniel assinou Ordem de Serviço no mês de julho.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Joel Santos Silva, nesta primeira etapa, estão sendo amarradas as vigas de ferragens para colocar o concreto que dará a sustentação da ponte.
pontes.JPG pontes2.jpg
Pontes 
A primeira será uma ponte de oito metros de extensão por 3,5 metros de largura, além de 28 metros quadrados. Já a segunda ponte, contará com nove metros de extensão por 3,5 metros de largura e 31 metros quadrados. A terceira contará com oito metros de extensão por 3,5 metros de largura e 38,50 metros quadrados. A quarta e última ponte será de cinco metros por 3,5 de largura e 45,50 metros quadrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário