quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Crianças do Cajun Andorinhas aprendem sobre educação ambiental e coleta seletiva - VITÓRIA



Elizabeth Nader
Usuário deposita material plástico no posto de coleta seletiva na Regional 6
Crianças serão orientadas a fazer a correta separação do lixo
Crianças e jovens também têm um papel fundamental para a sustentabilidade, a preservação da natureza e o descarte correto do lixo. Pensando nisso, a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) começou um trabalho de orientação sobre coleta seletiva em escolas e equipamentos públicos da capital. A primeira reunião será nesta quarta-feira (7), no Cajun de Andorinhas, às 15 horas.
A atividade visa alcançar a conscientização da população em relação à importância da coleta seletiva na cidade. Hoje, a ação terá a participação de 50 crianças atendidas pelo projeto.
Os participantes aprendem sobre a importância da separação de resíduos sólidos, como separar o lixo seco do úmido e como o lixo deve ser descartado. Nas palestras, são distribuídos cartilhas e material explicativo sobre a coleta seletiva.
A coordenadora de Coleta Seletiva, Rosana Foerste, explicou que é muito importante trabalhar o assunto com as crianças. "Quando explicamos para a criança a importância da coleta seletiva, ela se torna um multiplicador em sua casa e, consequentemente, em seu bairro", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário