terça-feira, 6 de agosto de 2013

Comércio Total: capacitação gratuita para comerciantes e empreendedores - CACHOEIRO


Serão nove cursos para melhorar a gestão de negócios. As inscrições vão de 12 a 16 deste mês

Quem quer melhorar ou abrir seu próprio negócio em Cachoeiro terá oportunidade de receber informações importantes para o sucesso da empresa por meio do Comércio Total, projeto que desde 2010 capacita gratuitamente comerciantes e empreendedores.

Entre os dias 19 e 23 serão ministradas palestras das 18h30 às 21h30 sobre qualificação gerencial, controle financeiro e atendimento ao cliente, na escola Zilma Coelho Pinto, conhecida como Campanha, no bairro Ferroviários.O objetivo é promover a postura empreendedora nos proprietários de micro, pequenas empresas e empreendedores individuais. As inscrições podem ser feitas, entre os dias 12 e 16, na escola onde serão ministradas as palestras e também na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na rua Capitão Deslandes, Centro.
Nos anos anteriores, foram atendidos os bairros Zumbi, Nova Brasília, Village da Luz, Novo Parque, Alto Novo Parque, Jardim Itapemirim, IBC, Monte Cristo, São Lucas, Paraíso, Coronel Borges, Amarelo, São Geraldo, Nossa Senhora da Glória, São Luiz Gonzaga, Arariguaba, Baiminas e o distrito de Itaoca.
A capacitação é voltada principalmente para os empresários de micro e pequenos negócios (formais ou informais), do comércio, prestadores de serviços, empreendedores individuais e trabalhadores autônomos. Podem participar também os funcionários e pessoas interessadas em abrir um negócio.
Os temas abordados serão gestão financeira, formação de preços, controle de estoques, técnica de vendas e atendimento ao cliente. Depois das capacitações, os participantes ainda poderão escolher um tema, entre os apresentados na semana, para receber uma consultoria de até 10 horas.
Nesta, que será a 7ª edição do evento, serão atendidos os moradores dos bairros Ferroviários, Aquidaban, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Praça da Bandeira, Guandu, Centro, Ibitiquara, ou seja, toda a área central. Mas os moradores de outras regiões da cidade também podem ser beneficiados pela qualificação.
“Essa é mais uma ótima oportunidade gratuita para microempresários da região melhorarem a gestão de seus negócios e estabelecimentos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
O Comércio Total é realizado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – em parceria com o governo do estado, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Câmara de Dirigentes Logistas de Cachoeiro (CDL), programa de microcrédito Nossocrédito e Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Qualificação para centenas de empreendedoresEm seis edições do Comércio Total, foram capacitadas mais de 400 pessoas e atendidas mais de 200 empresas formalizadas. Além disso, 250 consultorias e 50 planos de negócios foram realizados pelo Sebrae por meio do projeto.
Inscrições para o Comércio TotalDe 12 a 16 de agosto
Escola Zilma Coelho Pinto (Campanha)
Rua Carlos Fornazier, s/nº, bairro Ferroviários
Das 7h às 17h
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Rua Capitão Deslandes, 49, Centro
Das 8h às 18h
Programação das palestrasLocal: escola municipal Zilma Coelho Pinto (Campanha)
Segunda-feira (19)
18h30 – Lanche de boas-vindas
19h às 21h – "Melhore seu negócio e venda mais"
Terça-feira (20)
19h às 20h15 - “Gestão de pessoas”
20h15 às 21h30 - “Vendas e atendimento”
Quarta-feira (21)
19h às 20h15 - “Controles financeiros para o varejo e serviços”
20h15 às 21h30 - “Formação de preço de venda”
Quinta-feira (22)
19h às 20h15 - “Automação comercial e ECF”
20h15 às 21h30 - “Gestão de estoques”
Sexta-feira (23)
19h às 20h15 - “Crédito para sua empresa”
20h15 às 21h30 - “Visual da loja”


-------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_ComércioTotal.jpgDivulgação_PMCI_ComércioTotal.jpg
496K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário