quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Café da manhã em São Cristóvão encerra a Semana Mundial de Aleitamento Materno - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Aleitamento materno
Unidades de saúde da capital incentivam o aleitamento materno
A Semana Mundial de Aleitamento Materno será encerrada nesta sexta-feira (9), às 8h30, na Unidade de Saúde de São Cristóvão, com café da manhã e roda de conversa para as gestantes e puérperas. Com o tema "Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você", a campanha teve início no último dia 1º.
Nesse período, todas as unidades de saúde da capital realizaram atividades extras para intensificar o incentivo ao aleitamento materno. Houve teatro, piquenique, exibição de vídeos educativos, palestras e outras ações.
A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explicou que o leite materno é um alimento completo. "As mães devem amamentar seus filhos única e exclusivamente com o leite materno até os seis meses de idade, pois ele contém todos os nutrientes de que a criança necessita. Quanto à qualidade do leite, muitas vezes questionado pelas mães, é importante frisar: não existe leite fraco. Se a mãe tiver alguma dúvida, deve procurar a unidade de saúde do seu território. Os profissionais de saúde estão todos capacitados e aptos a orientar e ajudar".
A amamentação diminui o risco de infecções e alergias nos bebês. As mães que amamentam também têm menos riscos de infecções, câncer de mama, de ovário e de útero. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) continuará, durante todo o ano, a incentivar o aleitamento materno, não somente nas consultas de pré-natal, mas também através dos cursos de gestantes e das visitas domiciliares a todos os recém-nascidos vivos que residem na capital.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário