quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Biblioteca Municipal recebe livros falados e em braile - CACHOEIRO


Os títulos em braile são de literatura infantil
Está mais fácil para os portadores de deficiência visual de Cachoeiro de Itapemirim ter acesso a livros falados e em braile. O acervo da Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, instalada na Casa dos Braga, conta agora com mais de 70 dessas obras.
Doado pela Biblioteca Nacional e pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, o material será apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura nesta quinta-feira (07), às 8h, durante um café da manhã na Biblioteca Municipal, oferecido a representantes da Associação dos Cegos de Cachoeiro e profissionais da educação inclusiva que atuam nas redes municipal e estadual de ensino.
Os audiolivros disponíveis são sobre temas como Administração, História Bíblica, Psicologia, Romance Brasileiro e Direito. Já os títulos em braile são de literatura infantil. O empréstimo das obras é gratuito.
“Esses livros são fontes de conhecimento acessíveis às pessoas com deficiência visual. Vão contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural delas. Há a possibilidade de recebermos mais dessas obras”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Joana D' Arck Caetano.
No evento desta quinta, a estudante de pedagogia Ana Maria da Silva fará a leitura de um poema em braile, de sua autoria. Para ela, o material disponível na Biblioteca Municipal vai ampliar o incentivo à leitura acessível na cidade. “Agora ficou muito mais fácil. Já precisei encomendar livros como esses de São Paulo”, explica.

A Biblioteca Pública Municipal fica na rua 25 de Março, 166, Centro. Mais informações: (28) 3155-5272.

 
Divulgação_PMCI_Braille.jpgDivulgação_PMCI_Braille.jpg
501K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário