quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agricultores de Ponto Belo comercializam produtos agroecológicos em feira


07/08/2013 - 08h15min

Incaper/Ponto Belo

No último domingo (4), ocorreu, pela primeira vez, a participação de agricultores beneficiários do Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) na Feira Municipal de Ponto Belo. A atividade foi uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.

Participaram da feira os agricultores familiares beneficiários do projeto, que é um modelo de produção destinado a pequenas áreas de cultivo, e agricultores com baixa capacidade de investimentos. O Projeto PAIS estimula a cultura agroecológica para as famílias do campo em situação de vulnerabilidade social.

Durante a feira, cerca de 12 produtores comercializaram seus produtos, como alface, couve, cebolinha, coentro, salsa, hortelã, manjericão, rabanete, cenoura, beterraba, aipim, almeirão, taioba, banana, quiabo, jiló, abóbora, limão. Também foram expostos artesanatos, pães e biscoitos do Grupo Mulheres Sem Fronteira, do Assentamento Otaviano Rodrigues de Carvalho.

“A feira teve grande aceitação tanto por parte dos agricultores que comercializaram seus produtos quanto dos consumidores, que disseram que há muito tempo não viam tanta diversidade e qualidade de produtos locais, visto que grande parte dos feirantes vinham de outros municípios”, afirmou o extensionista do Incaper, Adriano Marques Spínola.

Ele também destacou que a iniciativa irá complementar a renda, aumentar a produção e a divulgação dos produtos dos agricultores e assentados do município. A meta é que todos os 41 beneficiários do Programa PAIS comercializem sua produção na Feira Municipal.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário