quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agentes da Guarda Municipal iniciam curso de formação - VILA VELHA


Texto: Semcom / Foto: Alexandre Alvares

Aula Inaugural da Guarda Armada Municipal - Imagem: Alexandre Alvares
Os 54 agentes de defesa social e os 33 novos agentes de trânsito, que foram aprovados no concurso da Guarda Municipal de Vila Velha, iniciaram nesta quarta-feira (7), às 8h30, o curso de formação, última etapa do concurso.  Os alunos assistiram à aula inaugural no auditório da Faculdade Novo Milênio, ao lado da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. O evento contou a presença do prefeito Rodney Miranda.
Na aula inaugural o Prefeito parabenizou os concursados e disse da responsabilidade da Guarda Municipal. “A decisão de criar uma guarda armada foi muito importante, afinal, umas das metas da Guarda Municipal é auxiliar o trabalho dos policiais civis e militares e todo serviço de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha”, destacou o Prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, desejando sucesso a todos os alunos.
O curso está sendo realizado em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, na Academia de Policia Civil (Acadepol), na Avenida Vitória, Ilha de Monte Belo, e tem carga horária de 538 horas para o cargo de agentes de defesa social e 478 horas para agentes de trânsito.
Fabiana Maioral, secretária de Prevenção e Combate à Violência, ressalta que a expectativa é de que, com a Guarda Municipal, a Prefeitura vai contribuir no combate à criminalidade em Vila Velha. “Iremos contar com mais um reforço na estrutura de segurança e isso, sempre visando a garantir o bem-estar da população dentro do que propõem a administração do Prefeito Rodney Miranda, de procurar cada vez mais disciplinar e organizar a cidade”.
Além do Prefeito e da secretária, a aula inaugural contou a presença do vice-prefeito, Rafael Favatto, do Secretário de Transporte e Trânsito, Romário de Castro; do Diretor da Academia de Polícia Civil, Helly Schimitte; e do Delegado Chefe do DPJ de Vila Velha, Júlio Cesar; e dos vereadores Duda da Barra, Zé Nilton, Ricardo Chiabai e Belarmino Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário