quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vitória vai sediar o 1º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico em agosto


Imagem divulgação
Transplante de órgãos
Transplante de órgãos será um dos temas abordados no Congresso Brasileiro Médico Jurídico
A capital vai sediar nos dias 28, 29 e 30 de agosto o I Congresso Brasileiro Médico e Jurídico – Bioética, Biodireito e Políticas Públicas de Transplante, no Itamaraty Hall, em Santa Lúcia. O evento discutirá temas que envolvem o exercício da Medicina, a prestação dos serviços da saúde e o direito brasileiro, com foco nas tomadas de decisões.
Também haverá debates sobre a judicialização da saúde, os transplantes de órgãos, a bioética e o biodireito, o acesso à informação sobre os critérios para a fila dos transplantes, as tutelas de urgência, os métodos de captação e doação de órgãos e tecidos, entre outros assuntos. Mais informações podem ser obtidas no sitedo evento.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, é um dos convidados do evento. "É uma honra para a cidade de Vitória ser a sede de um congresso tão importante como este e poder discutir temas tão presentes nas decisões diárias. Serão tratados temas que refletem diretamente no coletivo. A saúde é uma das prioridades da atual gestão e os congressistas são todos bem-vindos", disse o prefeito, que também é médico especialista em Medicina Esportiva.
Para a secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, trata-se de um momento importante para debater os impactos dessas práticas na gestão do sistema de saúde. "No exercício diário das nossas atividades, realizamos os protocolos e cumprimos decisões, muitas vezes, sem a possibilidade de apresentar um contraponto que poderia culminar em uma intervenção mais eficaz. Esse momento de discussão será importante para pontuar essas questões e o quanto elas impactam a vida de quem está na ponta dos serviços de saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário