sexta-feira, 19 de julho de 2013

VITÓRIA MODA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA E TERÁ DIVERSIDADE COMO TEMA CENTRAL


19/07/2013 - “Diversidade, arte e cultura” é o tema da sexta edição do Vitória Moda, que será realizada de 23 a 25 deste mês, no Centro de Convenções de Vitória. Um evento que conta com as parceiras da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo)/Cindes (Centro da Indústria do Espírito Santo), Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa) e Câmara Setorial da Indústria do Vestuário.

É no evento que as indústrias de confecções do vestuário capixabas têm a oportunidade de mostrar as tendências do alto verão brasileiro que vão comandar a estação em 2014. Foi criado há seis anos pelo Sistema Findes, com o objetivo de fortalecer o setor no Estado, divulgar os talentos locais, estimular a produção e,  principalmente gerar negócios para as empresas.

A abertura oficial será no dia 23, às 13h30. Na programação terá desfiles, espaço business, talk-show, e palestras de grandes nomes da moda nacional, como Lino Villaventura, Fernando Hage, Maria Cláudia Bonagio, Victor Dzenk e Evilásio Miranda.

O tema escolhido neste ano será centrado em debates de aspectos ligados à inclusão social, democratização e responsabilidade social, com foco na indústria de moda nos âmbitos estadual e nacional. Por isso, segundo os organizadores, será levado para as Rodadas de Negócios e para as passarelas um novo olhar para um cenário, mais democrático e generoso, que revele a face de um mundo real, e não a visão estereotipada e ditatorial que aponta para uma moda onde só cabem, magros, louros, bonitos e altos.  

Nesse contexto, a Findes quer abordar não apenas a moda como produto de consumo, mas também todos os aspectos do seu entorno, em especial a economia criativa, além de valorizar as raízes culturais do Estado, relacionadas às questões éticas, econômicas, gastronômicas e sociais, e sua beleza natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário