terça-feira, 23 de julho de 2013

Vila Velha vai aos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Vila Velha vai aos Jogos Escolares da Juventude em Natal - Imagem: Semcom
Uma aluna da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Sen. João de Medeiros Calmon, de Parque das Gaivotas, subiu no mais alto lugar do pódio nos Jogos Escolares da Juventude do Espírito Santo (JEJES) e vai representar o Espírito Santo na fase nacional dos Jogos Escolares 2013.
Raysa Barbosa Santos, de 12 anos, estudante do 7º ano da escola de Gaivotas, venceu na natação, 100 metros costas, na categoria Infantil Feminino, durante as competições na fase estadual dos Jogos, que ocorreu no último domingo (21), no Clube Libanês. 
 
Com a conquista do 1º lugar no estado, ela foi classificada para a disputa nacional que acontece em setembro em Natal, no Rio Grande do Norte. O professor e treinador da aluna, Wallace Guimarães, disse que Raysa treina a menos de um ano e que a vitória da aluna motiva os demais estudantes a participarem dos projetos esportivos da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha.
 
“Para a aluna será uma experiência única poder representar Vila Velha na competição nacional. Para mim é ainda mais gratificante, pois me dá a chance de chamar a atenção das pessoas para investir e incentivar ainda mais o esporte e a cultura para os nossos alunos”, disse o professor da rede.
 
Raysa irá competir nos Jogos Escolares da Juventude com estudantes de todo o Brasil, representando o Espírito Santo e carregando a bandeira de Vila Velha. A delegação de natação da rede municipal de Vila Velha foi composta por seis atletas da Umef Sen. João Calmon, sendo todos os alunos treinados pelo professor Guimarães, na piscina da escola de Parque das Gaivotas, considerada referência na produção de alunos atletas de alto rendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário