quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vila Velha leva a melhor no desafio contra Vitória nos Jogos da Juventude


André Luiz Silva Sobral
Jogos da Juventude
Jogos de futebol de areia agitaram o último dia dos Jogos Metropolitanos da Juventude
André Luiz Silva Sobral
Jogos da Juventude
Atletas de futsal de Vitória e Vila Velha mostraram habilidade na quadra do Tancredão
Jovens de Vitória e Vila Velha mostraram neste sábado (20), na quadra do Tancredão, que a competição e o esporte são a melhor forma de desenvolver o espírito de equipe e manter o corpo saudável. No encerramento dos Jogos Metropolitanos da Juventude - Desafio Vitória x Vila Velha, o futebol de areia e o futsal foram as modalidades da vez, com direito a troféu e medalha para os campeões.
No final, a equipe canela-verde levou a melhor, vencendo o desafio pelo placar final de 6 a 4. Os jogos começaram na terça-feira (16) e reuniram atletas de outras modalidades, como basquete, handebol e vôlei, sempre incentivando o espírito de solidariedade. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente, o objetivo mais importante do projeto foi reunir cerca de 400 jovens em um ambiente de esporte e cooperação.
"Este é só o início, pois nós teremos mais competições deste tipo. É um trabalho que insere o jovem dentro da realidade do esporte, de integração. Para participar, os jovens doaram alimentos e fraudas, e isso é um incentivo para o exercício da cidadania", ressaltou o secretário.
O objetivo dos Jogos Metropolitanos da Juventude é integrar os municípios e revelar talentos que possam se destacar representando o Estado em grandes competições. Os atletas possuem de 16 a 20 anos e não são federados, promovendo, assim, uma chance maior de participar de um grande campeonato esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário