terça-feira, 23 de julho de 2013

Valorização da cultura afro-brasileira é tema de formação na Educação - VITÓRIA


Carmem Tristão
A Cor da Cultura
Servidores da Educação receberão kit contendo variados materiais sobre a cultura negra para fazer o curso de formação
Programa social que busca a valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e de reconhecimento da história e da contribuição da população negra à sociedade brasileira, o projeto "A Cor da Cultura" formará professores da rede municipal de ensino de Vitória a partir da próxima segunda-feira (29).
O projeto visa contribuir para a implementação da lei 10.639. A norma, que completa uma década este ano, determina a inclusão do ensino da história e da cultura afro-brasileiras no currículo escolar. Ele produz conteúdos audiovisuais e pedagógicos visando tirar a história da população negra da invisibilidade tanto na tela da televisão quanto nas salas de aula. Para isso, alia exibição nacional de programas sobre a temática ao uso desse conteúdo na formação de educadores.
"A história dos afrodescendentes no Brasil nos constitui. Por isso é preciso celebrar cada conquista que rompe com a invisibilidade e afirma a trajetória desses valentes", comemorou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
A formação é dirigida a professores, pedagogos e bibliotecários das unidades de ensino fundamental e educação infantil da capital, com abertura na segunda-feira (29), às 15 horas, no Teatro Sesi de Vitória, e oficinas pedagógicas de 30 de julho a 1º de agosto, no campus II da Faesa, em São Pedro. A carga horária total somará 44 horas de estudos.
Carmem Tristão
A Cor da Cultura
Jogo pedagógico é um dos materiais que compõem o kit da formação do projeto "A Cor da Cultura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário