domingo, 21 de julho de 2013

TV MAROS FECH 19/07/13 - ESPECULADORES NERVOSOS - CAFÉ





Twitter






Resumo do dia 20 de julho de 2013

Sexta, 19/07/2013 " ESPECULADORES NERVOSOS " Marcus Magalhães

  O dia no mercado cafeeiro foi agitado e marcado por fortes volatilidades externas, principalmente, em NY café. Investidores, mais uma vez, tentaram romper com força o nível de 130.00 cts/lb na pos/set/13 mas não obtiveram o êxito desejado e assim, operações de realizações lucros, mais uma vez, tomaram conta das operações e o campo negativo no final dos trabalhos, acabou saindo prevalecido, em NY café. 

A grande verdade é que os especuladores vendidos no mercado estão nervosos já que carregam posição excessivamente pesada na ponta de venda e assim, a recente alta presenciada em NY além de ter pego muitos de surpresa, ocasionou alguns transtornos. Resultado, a grande queda de braço entre comprados e vendidos ficou evidente no pregão de hoje em NY café, indicando claramente um certo grau de nervosismo ou descontrole dos vendidos que querem por que querem, derrubar o mercado de arábica a pulso.

Temos que levar em consideração de que o cenário do arábica global não é nadaconfortável e isso, deveria servir de suporte para estancar qualquer tentativa de baixa nas cotações. No caso do robusta ou nosso conilon, o cenário é mais construtivo. A quebra de safra no ES, maior produtor nacional da qualidade, aliado a boas demandas e por fim, ainda a expectativa do Vietnã em anunciar um plano de estocagem tem feito com que as cotações tanto internas como externas ganhem suportes. 

Mas no geral, continuo de opinião no conilon de que uma postura de diluição de riscos na ponta vendedora nas máximas testadas é sempre coerente num mercado volátil e competitivo, como o cafeeiro. No geral, final de semana será de sol e calor e na próxima semana chuva e frio são esperadas no cinturão produtivo do sudeste do Brasil, incluindo, o nosso ES. Bom final de semana a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário