quinta-feira, 18 de julho de 2013

Taxistas de Vitória terão uma nova oportunidade de aprender inglês

Yuri Barichivich

Alunos de curso de inglês em sala de aula
Taxistas aprendem a falar inglês para melhor atender os turistas estrangeiros em Vitória
Um diferencial que aprimora o serviço oferecido, inibe a clandestinidade e valoriza o trabalho dos taxistas. Profissionais de Vitória terão mais uma oportunidade de participar do curso de Inglês Instrumental do programa Qualifica ES Turismo, utilizando as vagas remanescentes de cursos anteriores.
As inscrições são apenas presenciais e poderão ser feitas desta segunda (22) até quinta-feira (25), das 9 às 17 horas, na Agência Municipal do Trabalhador, na rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, Praça Ubaldo Ramalhete (perto da Rua Sete), no Centro Histórico.
Serão ofertadas 19 vagas em duas turmas, com carga horária de 48 horas. Os cursos serão realizados dos dias 5 de agosto a 12 de setembro (com 11 vagas) e 6 de agosto a 11 de setembro (com oito vagas), das 18 às 22 horas, no hotel Senac Ilha do Boi (rua Bráulio Macedo, 417), na Ilha do Boi. Mais informações pelo telefone (27) 3132-5313.
O curso de Inglês Instrumental faz parte do programa Qualifica Espírito Santo Turismo. A promoção é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com a Prefeitura de Vitória, a quem cabe mobilizar o público e viabilizar as inscrições. O curso será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Os principais temas abordados são os seguintes: saudações, alfabeto, números, dias e meses, check-in e check-out, atendimento ao cliente e hóspedes, serviços de quarto, restaurante e bar, informação sobre dinheiro e câmbio, compras, orientações de localização e itinerários, e ainda atrativos turísticos, os monumentos e os serviços que a cidade oferece.

Confiança

Segundo o taxista João Vailati Fidencio, presidente do Sindicato dos Taxistas de Vitória, há 20 anos na profissão, que já participou do curso, o aprendizado proporcionou mais segurança e confiança ao lidar com turistas que chegam do exterior cada vez em maior quantidade.
"Represento uma classe fundamental ao desenvolvimento do turismo na cidade. Fico feliz quando a expectativa é transformada em realidade e temos o compromisso de estimular outros colegas a compreender pelo menos a base da língua inglesa", afirmou Fidencio.
Yuri Barichivich
Alunos de curso de inglês em sala de aula
Profissionais adquirem novos conhecimentos e ganham confiança para dialogar com estrangeiros
Segundo o professor de inglês que ministrou as aulas dos primeiros cursos, Gilberto Olla, um dos principais critérios para que as aulas se tornassem produtivas foi a identificação do perfil dos interessados e do dia a dia dos taxistas. "Fiz questão de estimular os alunos a falar na língua até mesmo fora de sala de aula, além de fazer simulações e encenações teatrais para que eles ganhassem segurança", disse.

Aprendizado

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Júnior, a aceitação dos taxistas surpreendeu, pois ficaram evidenciados o aprendizado e a vontade de se superarem para oferecer um serviço aprimorado. "Essas duas novas turmas serão boas oportunidades para aqueles que desejam se aprimorar com didática adequada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário