terça-feira, 23 de julho de 2013

Show de cultura em Itapemirim

Itapemirim viveu uma experiência inesquecível neste fim de semana, durante o 1º Festival de Música Popular Brasileira. A Praça Domingos José Martins foi tomada pela cultura e tradição da música popular brasileira.
O projeto, idealizado pelo chefe do Executivo, teve como objetivo, promover uma festa diferente para os itapemirinenses. “Queríamos um evento que ficasse marcado no calendário de Itapemirim e nada melhor que um festival como este com grandes talentos da música popular brasileira”, disse Dr. Luciano de Paiva.
Além dos grandes nomes como Renato Teixeira, Marcelo Barum e Almir Sater, outros 40 cantores se apresentaram para concorrer aos prêmios. Os participantes se dividiram em dois grupos, que se apresentaram respectivamente na sexta-feira (19) e no sábado (20). No domingo (21), apenas os 20 finalistas entoaram suas canções, sendo elas: Dançando com leões, Dedo de prosa, Cocoa, Manhã serena, Raios solares, Urubu mestre de voo, Camafeu, Bem Capaz, Imensurável, Um dia mudo daqui, Morena, Não tu, Boca de lobo, Alma estradeira, Motor, Saudade e paixão, Sem alma é bordel, Eiros, De cantador para cantador e Coisas da Vida.
No encerramento do evento, muito mais que suspense para a entrega dos prêmios, a satisfação em participar de um evento deste era visível entre os participantes, que parabenizaram o município pela organização e receptividade. “Na verdade, foi uma surpresa, porque esta é a primeira edição e não perdeu em nada para outros festivais, que tem 35 ou 40 anos. Estou com alma lavada só de participar de um evento desse, com tantos profissionais”, conta a participante, Adriana Raquel, de Macapá.
“Quero parabenizar Dr. Luciano pela iniciativa. Dificilmente encontramos prefeitos que valorizam a música popular brasileira”, ressaltou Marcos Alfeu, que se apresentou com a música Boca de Lobo.
Com a música “Urubu mestre de voo”, Eudes Fraga, de Belém do Pará, garantiu o segundo lugar e agradeceu o município pela oportunidade. “Agradeço a recepção da cidade. Que este festival dure muito tempo”, afirma.
O tão esperado primeiro lugar, ficou para o jovem cantor, Achiles Neto, de Vitória da Conquista, na Bahia. “Só tenho a agradecer. Muito obrigado pela receptividade. Vou levar de Itapemirim muita energia boa. Isso é incentivo a música que a gente faz”, explica.

Confira a classificação:
1º LUGAR: Cocoa - Achiles Neto - Vitória da Conquista – BA
2º LUGAR: Urubu mestre de voo - Eudes Fraga - Belém – PA
3º LUGAR: Dedo de prosa – Teleu - São Paulo – SP
4º LUGAR: Motor - Sandro Dorneles Thiago Augusto - São Paulo - SP
5º LUGAR: Dançando com os leões - Zebeto Correia - Belo Horizonte - MG
MELHOR INTÉRPRETE: Achiles Neto - BA
COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO: Imensurável - Ronald Saar Três Rios – RJ
COMPOSIÇÃO LOCAL: Coisas da vida - Banda Mensura – Itapemirim - ES

Imagem inline 12Imagem inline 10Imagem inline 15Imagem inline 14Imagem inline 11Imagem inline 13Imagem inline 16Imagem inline 18


--
Bruna Benevenuto Hemerly
Comunicação Itapemirim
(28) 9948-9352 
 Benevenuto Hemerly

Nenhum comentário:

Postar um comentário