quarta-feira, 24 de julho de 2013

Servidores recebem treinamento sobre controle interno - SERRA


Servidores são capacitados sobre sistema de controle interno
Renata Salgueiro
Foi realizado na manhã desta quarta-feira (24), pela Controladoria Geral do Município (CGM), o "I treinamento sobre implantação do Sistema de Controle Interno no Município da Serra".  A capacitação ocorreu no auditório da Proger e contou com a presença de secretários, membros da Câmara Municipal e servidores designados como representantes de cada secretaria.
Marcos Ribeiro/PMSControladora Geral, Magaly Nascimento, capacita servidores da PMS
O treinamento teve como objetivo instruir os servidores a respeito da normatização de procedimentos que estaremos realizando em atendimento à Resolução TC Nº. 227/2011 do Tribunal de Contas do Estado, alterada pela Resolução TC nº. 257/2013.
Segundo a controladora geral do Município, Magaly do Nascimento, normatizando as rotinas estaremos organizando os processos com um todo, o que dará mais agilidade e segurança ao trabalho dos próprios servidores, tanto da Prefeitura, quanto da Câmara.
O treinamento tratou de questões sobre a implantação do Sistema de Controle Interno no município da Serra e para isso é preciso que os servidores estejam preparados para manter e fiscalizar todo o processo na administração pública.
Marcos Ribeiro/PMSServidores sendo capacitados
Foram apresentados a resolução do Tribunal de Contas do Estado; as atribuições dos representantes das unidades executoras; o plano de ação para implantação do sistema de controle interno; e foram dadas orientações sobre as normas de procedimento das unidades administrativas.

O sistema na prática é um conjunto de ações que envolvem todas as secretarias municipais no intuito de padronizar os procedimentos internos através de normas a serem elaboradas pelas secretarias com a orientação da Controladoria Geral. Essas normas deverão ser implantadas dentro do prazo estabelecido no plano de ação que será elaborado junto a secretarias para envio ao Tribunal de Contas até 30 de setembro.
.

CRÉDITOS: Secretaria de Comunicação | 24/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário