sexta-feira, 5 de julho de 2013

Servidora municipal treina para defender seleção de rugby nas Olimpíadas do Rio -VITÓRIA


Elizabeth Nader
Thamara Rangel Gomes trabalhando na Agência
Thamara atua como assistente administrativo da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda
Um exemplo de dedicação ao esporte e orgulho para os servidores municipais. A assistente administrativo Thamara Rangel Gomes, lotada na Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, compõe a seleção brasileira de rugby e está licenciada para treinar com a equipe em São Paulo. O treinamento visa às Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro, além de outras competições internacionais e nacionais.
A atleta foi selecionada em uma seletiva realizada na cidade de São Paulo em 2011 em que disputavam, aproximadamente, outras 30 competidoras de várias partes do país. A sua velocidade foi determinante para ser convocada e integrar a equipe de alto rendimento, composta por 20 atletas de vários estados.
Aos 26 anos e formada em Educação Física, Thamara faz parte também da equipe do Vitória Rugby, única equipe feminina do Espírito Santo. O time já venceu duas etapas disputadas pelo Campeonato Carioca. Este ano, a atleta participou de etapas do Circuito Mundial de Rugby Seven e, na próxima semana, estará no Mundial Universitário, na Rússia.

Descoberta

Thamara disse que conheceu o rugby em 2010 por meio de amigas de outros esportes. "Antes, pratiquei futsal, handebol, jiu-jítsu e fui destaque no atletismo dentro do Estado. Essa conquista é resultado de muito trabalho e persistência, além do apoio de amigos e da família", comemorou.
Ela fez atletismo durante sete anos. Era velocista e sua especialidade eram as provas de 100 e 200 metros, além do salto em distância.
A seleção feminina de rugby já faturou nove títulos sul-americanos e, recentemente, ficou em oitavo lugar na terceira etapa do Circuito Mundial, na China.

Orgulho

Acervo pessoal
Thamara
Thamara defendeu a seleção brasileira de rugby em uma competição disputada em Pequim, na China
Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Júnior, ter uma atleta de Vitória representando o Estado num dos maiores eventos mundiais é um orgulho para a população, que, inclusive, torcerá com maior entusiasmo.
"Thamara tem um físico privilegiado, é veloz e se destaca. Ela vem aprimorando sua técnica com os treinamentos e dedicação num esporte difícil e bem competitivo. Terá nosso apoio para que treine e traga para Vitória medalhas tão cobiçadas", disse Paulo Renato.

Rugby

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo e extremamente popular em países de colonização inglesa, como Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. É conhecido pelo seu intenso contato físico e disputas pela bola oval.
Com a volta aos Jogos Olímpicos a partir do Rio-2016, o rugby – cuja Copa do Mundo masculina é o terceiro maior evento esportivo do planeta –, será disputado em sua versão de sete, ou seja, equipes compostas por apenas sete atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário