quinta-feira, 4 de julho de 2013

Seremos referência em saúde”, diz prefeito - SANTA TERESA


Enquanto o Centro de Especialidades Médicas não fica pronto, o município tem investido em grandes parcerias com o Governo Estadual na área da saúde. Estamos ainda na metade do ano e já foram realizadas cerca de 140 ressonâncias magnéticas, mais que o dobro de todo ano passado.
A população pode agendar consultas com reumatologista, gastrologista, endocrinologista, cirurgia geral, mamografia, entre outras especialidades na Policlínica e no Hospital Madre Teresa Prottman, além de exames como ecocardiograma, ecodoppler (vascular e carótidas), cintilografia, teste hergométrico, endoscopia e eletroneurografia.
Sempre que necessário a moradora de Vila Nova, Marciléia Pereira Ribeiro, leva sua filha para atendimento na Policlínica. Desta vez a pequena Ana Lívia, de 4 anos, estava com dor de ouvido e o atendimento foi rápido e eficaz. “Toda vez que minha filha tem alguma enfermidade trago ela aqui. Nunca tive problema no atendimento”, disse Marciléia.
Atendimento no município e na capital
Um microônibus está disponibilizado para que consultas e exames sejam realizados em Vitória diariamente. E o que é melhor: o morador de São João de Petrópolis não precisa mais vir ao Centro da cidade para pegar o veículo. “O ônibus vem de São Roque do Canaã e vai passar em pontos estratégicos dos distritos. Com isso, o número de atendimento em consultas e exames vai aumentar”, avalia o gerente de regulação da saúde, André Zottele Ferri.
O prefeito Claumir Zamprogno garantiu que um segundo microônibus será disponibilizado no mês de agosto para atender maior demanda no município. No entanto, dependendo da especialidade, em alguns locais não será preciso nem se deslocar. No distrito de Várzea Alegre, por exemplo, toda sexta-feira um médico pediatra atende cerca de 20 crianças de Córrego Frio, Alto Pedra Alegre, Penha, Caldeirão e Bangu.
Na Policlínica da sede de Santa Teresa todos os dias tem atendimento: às terças-feiras tem neurologista; às quartas, ginecologista; às quintas, cardiologista; de segunda à sexta pela manhã, tem atendimento com ortopedista; e pediatras de segunda à quinta. Aos sábados tem ultrasson. Além disso há um otorrinolaringologista que atende no Hospital Madre Regina Prottman; um oftamologista toda quinta-feira, em Fundão; e exames tomográficos, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário