quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sejus participa de seminários sobre sistema carcerário


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participará, no próximo domingo (07), de dois seminários que discutirão temas sobre o tratamento oferecido aos jovens e adultos que cumprem pena ou medidas socioeducativas no Estado. O VII Seminário de Apoio aos Apenados e o II Seminário dos Jovens em Medidas Socioeducativas serão realizados pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES).

A programação inclui a palestra ‘Mudar é Preciso’, com a assistente social Adriane Eliza Mendes. Também haverá palestra sobre o método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Apenados), com a diretora da APAC de Cachoeiro de Itapemirim, Cláudia Aguiar Almeida, e o promotor de Justiça César Ramaldes. A assistência religiosa prestada às pessoas presas no Estado também faz parte da programação. O palestrante será José Carlos Fiorido.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa surgiu com a intenção de eliminar o preconceito contra a pessoa que vive em privação de liberadade. Além disso, as palestras visam despertar o interesse pelo voluntariado na assistência religiosa nos presídios.

As palestras vão ocorrer das 8h30 às 18h, no auditório da FEEES, na Ilha de Santa Maria, em Vitória. Mais informações: 3222-7551 ou www.feees. org.br.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo (27) 8802-4713 - (27) 3636-5732 imprensa@sejus.es.gov.br rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br Twitter: @SejusES

Nenhum comentário:

Postar um comentário