quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sebrae realizará "Comércio Total" no município em setembro - VIANA

Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon25/07/2013 - 15:07 h

Uma parceria da Prefeitura de Viana com o Sebrae irá trazer para Viana o “Comércio Total”, um projeto com palestras e consultorias gratuitas para auxiliar pequenos empreendedores a planejar, controlar caixa e estoque, por exemplo. A iniciativa será desenvolvida no mês de setembro, com programação durante uma semana, e visa atender, a princípio, comerciantes e pequenos empreendedores de Canaã, Universal, Ipanema, Primavera e Marcílio de Noronha.
Durante reunião na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Gilson Daniel, o secretário de Obras e Desenvolvimento Econômico, Henrique Casamata, a secretária de Assistência Social, Lucília De Ornelas, representantes da equipe de Geração, Emprego e Renda; bem como representantes do Sebrae, da CDL e da Aderes, estreitaram informações acerca do desenvolvimento do Comércio Total no município.
Serão nove palestras durante a ação a ser desenvolvida de 09 a 13 de setembro, em Marcílio de Noronha. Temas como “Melhore seu Negócio e Venda mais”; Gestão de Pessoas”; “Vendas e Atendimento”; “Controles Financeiros para o Varejo e Serviços”; “Formação do Preço de Venda”; “Automação Comercial e ECF”; “Gestão de Estoques”; “Crédito para a sua Empresa”; e “Visual de Loja” serão abordados. Após as qualificações, o Sebrae fará uma consultoria diretamente com os empreendedores que participaram do Comércio Total.
O prefeito Gilson Daniel enfatizou que o município tem atuado para garantir valorização do comércio local e que esta iniciativa agrega valor à proposta da prefeitura neste sentido. “Estamos trabalhando para movimentar o comércio local. Fizemos isso, por exemplo, na Festa de 151 anos do município, quando comerciantes colocaram seus serviços nas barracas da Área de Eventos. Estamos buscando privilegiar o comércio do município. Temos que fortalecer isso. E o Comércio Total, além de ser um incentivo será um momento de integração entre estes empreendedores, o que também é importante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário