sábado, 13 de julho de 2013

SÁBADO DE ASSINATURA DO CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DA ARENA MUNICIPAL - CASTELO




Este sábado, dia 13 de julho será uma data importante para o esporte castelense. É que, às 11 horas da manhã, no Estádio Emílio Nemer, conhecido como Campo Castelo, será assinado o contrato de doação e municipalização do Estádio Emilio Nemer à Prefeitura de Castelo, como etapa inicial da parceria com o Governo do Estado, que visa a construção da “Arena Municipal Emílio Nemer” (AMEN). 

Oferecer um local adequado à prática esportiva no município é um dos objetivos da Prefeitura com a municipalização do estádio. "A construção da Arena será o desenvolvimento do esporte popular. Um local adequado para prática de esportes, lazer e eventos, que visa tirar os jovens das ruas, dando segurança e conforto para torcedores e jogadores. A Prefeitura de Castelo não gastará nada com a construção da Arena, já que é um programa do Governo do Estado, de desenvolvimento de Arenas de esportes", afirmou o Procurador Geral do Município, Ricardo Machado.

Obras como essa atuam na promoção do esporte e lazer do Município, sendo de interesse público, afastando os jovens das ruas, além de ter um local apropriado para que até mesmo os idosos possam acompanhar, de forma segura, as partidas. “É preciso preservar o que é nosso, para mais tarde o Estádio Emílio Nemer não se desvirtuar do seu objetivo”, foi o que disse o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, sobre a construção da Arena Municipal Emílio Nemer.

A parceria será boa para o poder público e também para o clube do Castelo. “O projeto é termos um espaço moderno, com uma capacidade cinco vezes maior que a do Estádio atual que hoje é de mil pessoas, e incluir também todas as exigências das confederações atendidas”, disse o Presidente do Conselho do Castelo, Ubirajara Lessa, entusiasmado com o Projeto.

Torcedores também gostaram da novidade, é o que garante Rafael Bravim Melo, Diretor da Torcida Jovem. Para ele, a construção da Arena vai incentivar ainda mais o futebol do Município: "Vai ser um estímulo para melhorar o futebol do Sul do Estado e é um ânimo a mais para o povo de Castelo, no esporte e principalmente no futebol. Além disso, servirá como incentivo para Castelo se destacar no esporte", disse Rafael.

O evento vai contar com a presença do Prefeito Jair Ferraço, do Vice, Eutemar Venturim, dos Secretários Municipais, da Diretoria do Castelo e de membros da Torcida Jovem Castelense.

Foto: ImaginAIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário