quinta-feira, 4 de julho de 2013

RODA DE BOTECO COMEÇA NESTE MÊS EM COLATINA


04/07/2013 - Os colatinenses que são amantes de um bom tira gosto podem anotar na agenda: o Festival Roda de Boteco de Colatina acontecerá entre os dias 12 de julho e 10 de agosto. O festival é um evento gastronômico que elege os melhores bares e botecos dos estados participantes, a partir do voto popular, além disso, um evento que movimenta a cidade e a gastronomia local.
"O festival além de movimentar a economia local gerando emprego e renda , faz com que os serviços oferecidos pelos bares participantes também melhorem, além da busca de criar pratos novos e bem criativos para o festival, o Roda de Boteco contempla capacitações e workshops importantes que são oferecidos aos proprietários e colaboradores em parceria com o Sebrae como : "Boas práticas nos Serviços de Alimemtação", "Veja cada mesa como uma oportunidade de negócio" e " Qualidade no relacionamento com o cliente" ", afirma o Superintendente de Turismo do municipio, Eloi Junior Fioroti.
Para participar da escolha dos melhores estabelecimentos, basta experimentar o prato inscrito,que recebe uma cédula para avaliar o atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco, no período do festival. Em Colatina esta é a terceira edição do circuito. Participam 20 estabelecimentos. O preço dos pratos é único, no valor de R$14,90.
Na edição do ano passado, O Roda Colatina 2012 conseguiu um aumento médio de faturamento nos bares de 44% e mais de 22 mil votos de participantes e uma média de 3500 pessoas na festa Botecão.
O "Botecão", é a festa de encerramento do festival que conta com a presença de todos os bares participantes, servindo os petiscos com suas barracas ao som de atrações musicais nacionais e regionais. O evento é realizado pela Ecos Eventos no Espírito Santo (Vitória e Colatina), Pernambuco, Brasília e Bahia.
Botecão
O Botecão de Colatina já está confirmado para o dia 17 de agosto, com a atração nacional, o sambista Arlindo Cruz. Neste dia o público vai ter a oportunidade de conhecer todos os bares participantes. É durante a festa que são anunciados os vencedores do Roda de Boteco 2013.
A novidade para esta edição do festival é a possibilidade dos interessados adquirirem os ingressos nas Casas Lotéricas de todo o país. Entre as vantagens dessa nova modalidade está a praticidade para o público, já que o ingresso é para ser usado do jeito que é emitido na Casa Lotérica, com a impressão do código de barras, não sendo necessária a troca antes do evento. Basta mencionar nas agências o número do dia desejado.
“Este é o primeiro evento com ingressos vendidos nas Casas Lotéricas. Foi um grande trabalho que durou quase três anos e com muito investimento para que chegássemos a esse produto final para o consumidor com total segurança”, contou Raimundo Nonato, criador do projeto e responsável pela realização do Roda de Boteco.
Além das casas lotéricas, os ingressos também podem ser adquiridos pelo site da Blueticket (www.blueticket.com.br) e em breve por outros canais. A organização alerta que para o Botecão de Colatina o código de barras, que é composto por 5 dígitos (Código 00003). O evento conta com o apoio da Prefeitura municipal de Colatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário