terça-feira, 23 de julho de 2013

Resistência é a primeira região a receber mutirão "Semse no seu bairro" - VITÓRIA


Kadidja Fernanddes
Casa Popular no Bairro Resistência. Horizontalizada
Moradores de Resistência serão beneficiados pelo mutirão de limpeza da ação "Semse no seu bairro"
Resistência será a primeira região da capital a receber a ação "Semse no seu bairro". Várias equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) percorrerão o local a partir das 8 horas para fazer um verdadeiro mutirão. O ponto de partida será a Unidade de Transbordo.
Equipes das gerências de limpeza urbana, manutenção, parques e jardins, coleta seletiva e fiscalização estarão mobilizadas para a ação. Serão realizados os serviços de varrição, capina, raspagem, pintura de meios-fios, fiscalização de pontos irregulares de lixo, instalação de papeleiras (lixeiras nos postes) e serviços de paisagismo.
Equipes de fiscalização e coleta seletiva ainda farão uma ação educativa para orientar os moradores e comerciantes sobre o horário da coleta do lixo domiciliar, a forma correta de separação e descarte do lixo (entulhos e lixo domiciliar) e o uso dos Postos de Entrega Voluntária (PEV). Também serão instalados dois novos ecopostos no bairro, após caminhada pelas escolas e unidades de saúde para a decisão do melhor lugar.
O pessoal da manutenção ficará focado na praça e na área de lazer do bairro. A praça e os brinquedos do playground, que terá sua areia trocada, serão lavados. As paredes da quadra serão pintadas e também serão reformados os bancos da pracinha. Também será reparado o alambrado do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário