sábado, 13 de julho de 2013

REDUÇÃO DA IDADE PENAL SERÁ DISCUTIDA EM CASTELO




Para comemorar os 23 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, na próxima terça-feira, dia 16 de julho, às 18 horas e 30 minutos, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, vai acontecer um Seminário com o tema: “Implicações da Redução da Idade Penal”.

Durante o evento as palestrantes Núbia Bazeth Silva Maleque, Advogada e Professora, e Luziane de Assis Ruela Siqueira, Psicóloga e Professora vão falar sobre prós e contras da redução da maioridade penal, responder perguntas, tirar dúvidas e abrir um espaço para discussão entre os participantes. A entrada para o Seminário é livre e não precisa ser feita inscrição para participar. 

Segundo a Organizadora do Evento e Coordenadora do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, Maura Libardi Davel, o tema do evento foi escolhido por causa da discussão que envolve esse assunto atualmente. “Os participantes do evento vão ter a oportunidade de ouvir profissionais da área e formar uma opinião fundamentada sobre a Redução da Idade Penal, que hoje é um assunto de extrema importância no país”, disse a organizadora que também é advogada.

O evento será promovido pelo Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, com apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário