quarta-feira, 10 de julho de 2013

Propostas para emprego e geração de renda na posse do novo Conselho do Trabalho - VITÓRIA


Com o objetivo de elaborar e aprovar projetos que visam à geração de renda e emprego na capital, o Conselho Municipal do Trabalho (CMT) recebeu novos membros na manhã desta quarta-feira (10). Os conselheiros do triênio 2013-2016 tomaram posse no auditório do Senac, em Bento Ferreira.
O conselho, ligado à Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, é formado por representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores, em um total de 24 membros. Veja a lista dos conselheiros.
Durante a solenidade, Marinalva Barreto de Oliveira, representante do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis e Cozinha Indústria (Sintrahotéis), foi homenageada com um certificado por ser a conselheira mais antiga do CMT, onde está desde 1996.
Elizabeth Nader
Posse dos novos membros do Conselho Municipal do Trabalho
Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho (CMT) tomaram posse no auditório do Senac
Elizabeth Nader
Posse dos novos membros do Conselho Municipal do Trabalho
Marinalva Barreto de Oliveira recebeu homenagem do secretário Paulo Renato por ser a conselheira mais antiga
O colegiado será presidido pelo secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Junior, e como vice-presidente, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade Ronaldo Volmer Frechiani.
Segundo o secretário Paulo Renato Fonseca, o conselho fornece subsídios para a elaboração, análise e aprovação de programas e projetos financiados com o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), além de acompanhar a aplicação dos recursos no município e sua prioridade.
"As pessoas escolhidas possuem perfis diversos e são comprometidas com a geração de trabalho, com o empreendedorismo e estímulos ao mercado. As discussões são abertas e geram oportunidades para o debate e resolução de questões complexas que poderão impactar o mercado", disse o secretário.
Entre outras atribuições do conselho, estão a proposição e fiscalização de políticas públicas de trabalho e geração de renda; o acompanhamento do desempenho do mercado de trabalho e a discussão e aprovação da celebração de convênios, termos de parcerias e contratos para a qualificação de trabalhadores.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Trabalho e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário