terça-feira, 2 de julho de 2013

Pronatec FIC: Inscrições seguem até dia 12 de julho


Seguem até a próxima sexta-feira (12) as inscrições para o Pronatec, curso de qualificação técnica na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). São 5.051 vagas em 48 cursos diferentes, oferecidos em 47 municípios do Estado por meio do “Rede Formar”. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br.

No ato da inscrição, o candidato - aluno da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual, ou da rede privada, desde que comprove a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas - deve informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento, no caso dos alunos da rede estadual – e optar apenas por um curso e um turno, desde que não seja o mesmo em que esteja matriculado na escola.

Os cursos têm curta duração - de 160 a 320 horas (três a seis meses) – com o propósito iniciar o jovem no mundo do trabalho. Os cursos passam por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços.

Entre outras opções, o aluno pode escolher formação para ser operador de computador, modelista, programador de web, costureiro industrial ou desenhista mecânico.

A classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 16 de julho, no site da Sedu, e as aulas começam na segunda quinzena deste mês.

Rede Formar

A Rede Formar – Programa de Educação Profissional desenvolvido pelo Governo do Estado – é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Sedu) e a de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) com objetivo de ampliar a educação técnica de nível médio. A meta é ofertar mais de 160 mil vagas de formação em diversas áreas prioritárias para o Espírito Santo até 2014, atingindo todas as regiões do Estado.

O programa, em suas diferentes modalidades de oferta, reúne as redes de ensino federal, estadual e privada e articula-se com as políticas nacionais, a exemplo do Pronatec, como forma de potencializar os esforços na formação técnica.

De 2011 até agora, já foram ofertadas mais de 65 mil vagas pela Sedu nas diversas modalidades de cursos técnicos, chegando a 72 municípios, com investimentos que superam os R$ 150 milhões.

Informações Adicionais:
3636- 7870/ 3636-7872



Informações à Imprensa: Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ Texto: Aline Nunes e Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário