terça-feira, 9 de julho de 2013

Promessas de Vitória e Vila Velha vão disputar Jogos Metropolitanos da Juventude


André Luiz Silva Sobral
Jogo de Beach Soccer
Futebol de areia será uma das modalidades que serão disputadas nos Jogos Metropolitanos
Os melhores atletas de Vitória e Vila Velha vão disputar os Jogos Metropolitanos da Juventude - Desafio Vitória x Vila Velha entre os dias 15 e 20 de julho. A competição será realizada no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, com jogadores de 16 a 20 anos dos dois municípios.
Será a primeira edição de uma competição que vai envolver promessas do futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol de areia. A capital será a sede desse primeiro torneio, mas a intenção é integrar os municípios e revelar talentos que possam se destacar representando o Estado em grandes competições.
Os atletas participantes têm que ser obrigatoriamente não federados, promovendo, assim, uma chance maior de participar de um grande campeonato esportivo.
"Nós estamos dando opção de esporte em nível de competição para uma faixa etária pouco assistida. Além de incentivar a prática esportiva para esses jovens, estamos oferecendo a oportunidade de saírem das ruas para que, através do esporte, a juventude possa desenvolver ações de cidadania e, quem sabe, brilhar futuramente em alguma modalidade. Pretendemos ampliar a competição e, nos anos seguintes, envolver os demais municípios do Estado", afirmou o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente.
Carlos Antolini
Aluno treinando
Promessas do futsal vão "invadir" a quadra do Tancredão na competição
A abertura do torneio, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), será na segunda-feira (15), às 19h30, com desfile das equipes e apresentações de dança. As competições acontecerão a partir de terça (16), com uma modalidade por dia: basquete (terça-feira), handebol (quarta-feira), voleibol (quinta-feira), futsal (sexta-feira) e futebol de areia (sábado). Os jogos da semana terão início às 18h30 e no sábado, às 8 horas.

Ação beneficente

O torneio também terá um caráter beneficente. Durante todos os dias de competição, a Secretaria de Esportes e Lazer vai arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário