segunda-feira, 22 de julho de 2013

Previsão de chuva para esta semana no Espírito Santo - INCAPER


Os capixabas podem se preparar para a mudança de tempo no Estado. Essa semana será marcada pela chegada de chuva em quase todo o Espírito Santo. Nesta terça-feira (23) haverá mudança nas condições do tempo. Uma frente fria alcança o litoral aumentando as nuvens já pela manhã na Região Sul, que começa o dia com sol. Chove a partir da tarde nesta região e também no sul da Região Serrana. O tempo fica bastante chuvoso à noite.

Na noite de terça-feira (23), a instabilidade avança pelas demais áreas da Região Serrana, por toda a Grande Vitória e alcança também as cidades do Noroeste e do Nordeste situadas no vale do Rio Doce e ao sul dele. A chuva varia de intensidade entre fraca e moderada nestas áreas, que têm manhã e tarde com sol e algumas nuvens. Nas outras regiões capixabas, sol ao longo do dia, sem condições para chuva, apesar do aumento de nebulosidade no fim da noite. Vento moderado no litoral sul. As temperaturas variam entre 11 °C e 21 °C na Região Serrana e vão de 17 °C a 32 °C nas demais regiões.

Na quarta-feira (24), a frente fria começa a se afastar, mas parte de sua instabilidade permanece sobre o Estado, provocando chuva em todas as regiões. O sol não aparece e a temperatura máxima sofre forte declínio. A chuva tem até moderada intensidade, especialmente na faixa leste capixaba. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral e o mar ficará agitado, com ondas de 1,5 a 2 metros em algumas praias. As temperaturas variam entre 9 °C e 14 °C na Região Serrana e entre 15 °C e 25 °C nas demais regiões.

O sol volta a aparecer na quinta-feira (25), mas ainda há previsão de pancadas rápidas de chuva pela manhã na Grande Vitória, no leste serrano e no sul da região Nordeste. O sol aparece depois. Na Região Sul e no sul da Região Serrana, pancadas rápidas de chuva pela manhã e à tarde, mas intercalando com aberturas de sol. Nas demais regiões, sol e muitas nuvens pela manhã e predomínio de sol à tarde, sem chuva.

Na sexta-feira (26), nuvens que avançam do mar provocam chuva rápida ao longo do dia na Região Nordeste, mas o sol também aparece. Na Região Sul, exceto no Caparaó, no sul e no leste serrano e na Grande Vitória, a previsão é de sol ao longo do dia e pancadas de chuva à noite, também por causa da instabilidade marítima. As temperaturas devem variar entre 9 °C e 22 °C na Região Serrana e entre 13 °C e 31 °C nas demais regiões.


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br Texto: Luciana Silvestre Tel.: 3636-9866/9964-0389 Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário