sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prefeitura realiza ação de cidadania em Paul sábado - VILA VELHA

Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Camila Vargas

Praça de Paul - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha promove neste sábado (20), das 8 às 12 horas, nas instalações da Obras Passionistas, ao lado da praça Antenor Fassarela, em Paul, a 1ª Ação Integrada da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de oferecer serviços de saúde preventiva, utilidade pública e lazer.
Cerca de 150 servidores da prefeitura estarão envolvidos para realizar os atendimentos para os moradores dos bairros Paul, Argola, Atalaia, Vila Batista, Sagrada Família, 1º de Maio, Santa Rita, Alvorada, São Torquato, Vila Garrido,Ilha da Conceição e Ilha da Flores.
No evento, o cidadão poderá fazer o seu cadastro no Bolsa Família, CPF e no banco de emprego do SINE. Também serão feitas inscrições para cursos profissionalizantes e emitida 1a via da Carteira de Trabalho.
Procon- Além disso, a população receberá orientação jurídica e informações sobre direitos dos idosos e das Pessoas com Deficiência. Quem participar da Ação Integrada poderá cortar o cabelo e fazer suas reclamações relacionadas ao direito do consumidor no posto móvel do Procon.
Durante a ação, os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) estarão no local para atender os mais carentes e famílias que se encontram em situação de ameaça no meio social.
O cuidado à saúde também não será deixada de lado. Aferição de pressão e glicose, atendimento de saúde bucal e massagem relaxante fazem parte das atividades oferecidas à população.
Idosos e deficientes físicos ainda poderão solicitar a autorização para estacionamento especial e gratuito. O requerente, para pedir a credencial, deverá levar os seguintes documentos: laudo médico atualizado (até seis meses) com indicação da Classificação Internacional de Doença (CID); e documento de identidade e comprovante de residência do requerente ou do responsável legal.
Serviço:
1ª Ação Integrada da Secretaria Municipal de Assistência Social
Local: instalações das Obras Passionistas - ao lado da praça Antenor Fassarela, Paul.
Horário: das 8 às 12 horas.
Realização: Secretaria Municipal de Assistência Social de Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário