segunda-feira, 22 de julho de 2013

PREFEITURA PARTICIPA DA ENTREGA DE 37 CASAS DO PLANO HABITAÇÃO RURAL EM COLATINA



22/07/2013 - Na última quinta-feira (18), foram entregues mais 37 casas referentes a segunda etapa do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Colatina. Foram contemplados agricultores familiares das comunidades de Córrego Senador, São João da Barra Seca, São Luiz, Boa Esperança, Knaak e São João Pequeno.

Na primeira etapa já foram construídas e entregues outras 84 unidades. A construção das casas é uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina (STRC), Prefeitura Municipal de Colatina e Caixa Econômica Federal.

O PNHR subsidia a construção ou a reforma das casas para agricultores com renda familiar de até R$ 15 mil por ano. Ao STRC cabe orientar o agricultor desde a documentação necessária para a participação no programa, até o acompanhamento da construção ou reforma do imóvel. A mão de obra para a construção das casas fica por conta dos futuros moradores, que, em geral, contam com amigos e parentes para erguer a futura moradia.

A solenidade foi realizada na comunidade de Piaba e contou com as presenças do vice-prefeito, Alécio Sesana; do deputado estadual, Genivaldo Lievore; do vereador, Laudeir Cassaro; da presidente do STRC, Maria Emília Brumati e membros da comunidade.

“Mais uma vez estamos vivendo um momento especial, podendo entregar novas casas a essas famílias.”, declarou Maria Emília.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, José Izidoro Rodrigues, já está em andamento um projeto para construção de mais 150 casas a serem construídas no município.

O programa

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, tem como objetivo subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares e trabalhadores rurais e abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes.

Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário