sábado, 13 de julho de 2013

PARTICIPE DA DÉCIMA EDIÇÃO DA FESTA DO CAFÉ ARÁBICA DA BATEIA - CASTELO

 



No dia três de agosto, a partir das 8:30 horas, no Galpão Comunitário da Bateia, acontece um importante evento para a cafeicultura do Sul capixaba. Com objetivo de levar conhecimento e novas tecnologias para cafeicultores do município a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão rural – INCAPER e a Associação de Moradores da Bateia vão realizar mais uma edição da tradicional “Festa do Café Arábica da Bateia”, que agora em 2013 está completando 10 anos.

Cerca de 400 pessoas participam do evento que acontece sempre na primeira semana do mês de agosto. Palestras, demostrações técnicas, aulas práticas de profissionais renomados, almoço comunitário, sorteios, shows e muita animação tomam conta da Festa todos os anos. 

O diferencial desse ano são os “Mini Cursos”. No momento da inscrição para o evento o participante vai poder escolher o tema de seu interesse, entre eles: Obtenção de Cafés com Qualidade Superior, Diversificação Agrícola, Administração Rural e Saúde da Família. 

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, a intenção do evento esse ano é também discutir temas ligados a administração rural. “A propriedade rural é uma empresa. É preciso valorizar a diversidade agrícola e a família para obter mais resultados. Durante os Mini Cursos teremos dois temas que vão abordar esse assunto”, disse o Secretário sobre a programação da Festa. 

Na opinião de um dos organizadores do evento e funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Rondinelio Sartori, este encontro é muito importante para o município, pois leva informações atuais para os produtores. “É preciso estar por dentro das novas tecnologias para melhorar e ampliar o sistema de produção. Não podemos ficar para trás diante do atual cenário tão competitivo”, comentou o organizador.

As inscrições para o evento serão feitas na hora. Mais informações pelo telefone (28) 3542 – 8533. Confira abaixo a programação completa da festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário