quinta-feira, 18 de julho de 2013

Parceria da Prefeitura estimula comércio de alimentos no Jaburu - VITÓRIA


O comércio no bairro Jaburu está mais dinâmico. Nem sempre foi assim, pois os gêneros alimentícios não perecíveis básicos, como arroz, feijão, macarrão, biscoitos e outros, não estavam disponíveis em quantidades suficientes para suprir a demanda de produtos.
Esse cenário foi modificado com o projeto Central de Compras do Bem, através do Grupo Nação. Essa é uma organização comunitária - que atua na área do Jaburu na Poligonal 1 - e está melhorando a qualidade de vida de 1.335 famílias daquela região.
O Grupo Nação apoia a comunidade organizada com a compra dos alimentos. Posteriormente, eles são vendidos a preços acessíveis no varejo por 10 comerciantes.
Divulgação Terra
Panorâmica do bairro Jaburu
Moradores do Jaburu podem comprar diferentes gêneros alimentícios a preços acessíveis
Divulgação Terra
Compra do Bem
Parceria de servidores permitiu o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento econônico do Jaburu
Resultados dessas articulações podem ser constatados através de recentes reuniões realizadas pela Prefeitura de Vitória com as secretarias de Turismo, Trabalho e Geração de Renda, Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Educação (Seme), que ficaram pautadas para fazer a qualificação dos comerciantes, a regularização das edificações e a escolarização dos vendedores, respectivamente.
Segundo o assessor especial do Programa Terra Mais Igual, Sérgio Peterle, o processo integrado dessas ações vai gerar vários benefícios, como a variedade na oferta de gêneros alimentícios, o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento econômico local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário