sexta-feira, 19 de julho de 2013

Palestras esclarecem pequenos empresários e estimulam empreendedorismo


Carlos Antolini
dono de mercearia Geraldo Alves da Silva no interior do seu estabelecimeto
Projeto vai orientar os pequenos empresários a fortalecer os seus próprios negócios
Pequenos empresários do comércio varejista de bens e serviços organizados em aglomerados comerciais e centros especializados, prestadores de serviços e empreendedores, entre outros profissionais, poderão se aprimorar por meio do projeto Comércio Legal, desta segunda (22) até sexta-feira (26).
Numa parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado, o projeto tem como foco as micro e pequenas empresas do comércio varejista que buscam no aprimoramento contínuo fazer a diferença no mercado.
As palestras serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida (rua Dr. Arlindo Sodré, 416, Itararé). Mais informações sobre o curso na Gerência de Apoio ao Empreendedor, naCasa do Cidadão, no telefone (27) 3222-9030.
Nesta segunda-feira (22), das 18h30 às 21 horas, haverá a palestra "Melhore seu Negócio e Venda Mais"; nesta terça-feira (23), das 19 às 20h15, "Gestão de Pessoas" e, das 20h15 às 21h30, "Vendas e Atendimento". Na quarta-feira (24), das 19 horas às 20h15, "Controles Financeiros para o Varejo e Serviços" e, depois, "Formação do Preço de Venda".
Na quinta (25), das 19 horas às 20h15, "Automação Comercial e ECF" e, em seguida, "Gestão de Estoques"; na sexta-feira (26), "Crédito para a sua Empresa e Visual de Loja". As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Gestão

Segundo o subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Leonardo Krohling, os principais objetivos do projeto são melhorar a eficiência na gestão empresarial, aproveitar os oportunidades geradas com grandes eventos e fortalecer o comércio de bens e serviços.
"Além disso, o projeto ensina a reagir em momentos de crise e disseminar a cultura da hospitalidade e da sustentabilidade como diferenciação competitiva num mercado que muda e se adapta muito rapidamente e exige qualificação constante", avaliou Krohling.

Empreendedores

Em 2012, o Comércio Total atendeu aproximadamente 5.200 empreendedores, entre formais, informais, funcionários e pessoas físicas sem vínculo com as respectivas empresas. A meta para 2013 é atender 3.390 empresários e potenciais empresários, além de pessoas físicas e funcionários.
Desde o seu início, o projeto já alcançou 45 municípios no Estado, e a ideia é atender outros 21 em 2013. Até 2014, a meta é de que todos os 78 municípios do Espírito Santo tenham sido alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário