quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pacientes esquecem documentos e objetos em PA da Glória - VILA VELHA

Texto: Emerson Cabral / Foto: Camila Vargas

Achados e Perdidos do PA da Glória - Imagem: Camila Vargas
Todos os dias os seguranças que trabalham no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, encontram algum documento ou objeto esquecido por paciente ou acompanhante. Desde fevereiro no comando da segurança do PA, Jean Calixto Roque já recolheu mais de 100 documentos e todo tipo de objeto. São carteiras de identidade, carteiras de habilitação, certidão de nascimento, além de relógios, óculos, edredom e até carnê de IPTU.
“Com os documentos fica mais fácil catalogar. Aqui na coordenação da segurança eles estão organizados de A a Z para ajudar na localização e na entrega, no caso do dono vir buscar. Mas é raro alguém aparecer para procurar o objeto ou documento esquecido”, disse Calixto.
Para a devolução do documento ou objeto esquecido, a pessoa deve se dirigir a um segurança e relatar o que foi deixado no PA da Glória. “Para saber se o documento pertence mesmo àquela pessoa que nos procura verificamos a foto do documento. Em caso de objeto, como óculos ou relógio, antes de mostrar aquilo que é procurado, fazemos um questionário para que o reclamante passe as características do objeto. É para garantir que o objeto pertence a quem nos procura. Todos as pessoas que retornam para buscar algo esquecido tem de assinar um termo de entrega, no qual registramos seu nome e dados necessários para sua identificação e localização”, explicou o chefe da segurança do PA da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário