quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ordem de serviço para nova unidade de saúde da Fonte Grande será assinada - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Praça Mário de Oliveira Silva, em Fonte Grande
Moradores do bairro Fonte Grande serão beneficiados com a construção de uma nova unidade de saúde na região
A comunidade do bairro Fonte Grande será beneficiada com uma nova unidade de saúde (US). É que neste sábado (20), às 9 horas, o prefeito Luciano Rezende dará a ordem de serviço para o início das obras da US. O evento será no local onde funcionará a futura unidade, na rua Graciano Neves, no bairro Fonte Grande.
A nova unidade contará com auditório para 60 pessoas, farmácia da família, salas de imunização, nebulização, vacinas, coleta de exames e curativos, sala de preparo, ala de estabilização do paciente, consultórios médicos, de psicologia, de serviço social e odontológicos, escovário adulto e infantil, entre outros espaços.
O terreno possui cerca de 1.400 m² e o valor da obra é de R$ 3,5 milhões, com prazo de entrega previsto para 18 meses, se não houver intercorrências.
Atualmente, a unidade de saúde que atende o bairro Fonte Grande, situada à rua Medardo Cavalini, recebe também pacientes das comunidades do Rosário e Piedade, o que representa, aproximadamente, 3 mil pessoas atendidas. Com a construção da nova unidade, a capacidade de atendimento aumentará, absorvendo parte da população residente no Centro.
A nova unidade de saúde é uma reivindicação antiga da comunidade, que, no Orçamento Participativo de 2006, definiu a obra como prioritária para aquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário