sexta-feira, 19 de julho de 2013

Operação conjunta no aeroporto resulta na apreensão de táxi clandestino - VITÓRIA


Foto Divulgação
Táxi clandestino estacionado ao lado de viatura da Guarda Civil Municipal
Carro que fazia transporte clandestino de passageiros no Aeroporto de Vitória foi apreendido durante a operação conjunta
Mais uma operação de combate ao transporte clandestino aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no Aeroporto de Vitória. O resultado foi a apreensão de um veículo e o encaminhamento do motorista, proveniente da Serra, à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ). No local, foi lavrado um termo circunstanciado e o motorista foi liberado.
O ponto de táxi do Aeroporto de Vitória é um dos mais movimentados da capital, com 75 táxis autorizados. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), agentes de trânsito e de proteção comunitária da nova Guarda 24 Horas, policiais civis e militares e fiscais da Infraero monitoravam o local desde as 19 horas.
Às 20 horas, o motorista W.S.P., acusado de agredir um taxista regular no mesmo local no ano passado, estacionou na baia de ônibus e se dirigiu, a pé, para a área de desembarque de passageiros. Ele foi flagrado oferecendo transporte para as pessoas.
Segundo o subsecretário de Transportes, José Eduardo de Souza, o motorista cometeu várias irregularidades, além da prática clandestina. "A habilitação dele estava cassada, o licenciamento do veículo estava vencido e ele estacionou o carro em local proibido", disse. Além de tudo isso, W.S.P. é uma das 12 pessoas listadas em uma sentença judicial de 2012 que não podem se aproximar do Aeroporto de Vitória, exceto para o próprio embarque ou desembarque.
O motorista foi multado por estacionar em local proibido, recebeu multa por transporte não autorizado, teve o carro guinchado e responderá pelo descumprimento da sentença judicial.

Shopping Vitória

Também foram autuados dois táxis irregulares no ponto de ônibus do Shopping Vitória: um táxi de Cariacica e um de Vitória, porém de outro ponto. "O de Cariacica foi autuado por fazer transporte não autorizado, e o Vitória, por estar fora do ponto. Os dois foram multados por estacionamento irregular", disse José Eduardo de Souza.
Foto Divulgação
Táxi clandestino estacionado
Veículo de Cariacica foi autuado no Shopping Vitória por fazer transporte não autorizado

Fiscalização

As operações conjuntas vêm sendo realizadas há três meses. Segundo o secretário municipal de Transportes, Max da Mata, o objetivo é dar segurança aos passageiros e taxistas da cidade e manter a qualidade do serviço na capital. "Essas medidas promovem a qualidade da gestão e da prestação de serviço na cidade, valorizando os taxistas locais e garantindo a aplicação da legislação vigente. Vamos sempre combater a atividade do táxi clandestino".
A Setran orienta que o passageiro só embarque em táxis identificados com adesivos e a faixa "Táxi Vitória". Os 462 veículos do município são padronizados e sempre vistoriados para garantir um serviço de qualidade e seguro aos usuários e aos operadores do sistema.
Para denunciar qualquer ação abusiva ou alguma irregularidade, o passageiro deve ligar para o Fala Vitória 156, passando todos os dados do veículo, como placa e permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário