sexta-feira, 5 de julho de 2013

Opções para esquentar o inverno em Alfredo Chaves

Um bom vinho acompanhado de uma excelente comida típica são opções para esquentar o frio em Alfredo Chaves. O município, localizado na região sul-serrana do Estado, oferece pousadas aconchegantes para aproveitar o clima romântico da época. Nos estabelecimentos o turista encontra vinho de qualidade, diversidade na gastronomia e ainda pode desfrutar das inúmeras belezas naturais: cachoeiras, vales, rios e reservas ecológicas. Da sede do município ao interior, o encanto predomina-se com a diversidade de atrativos turísticos em pontos com mais de mil metros de altitude.
No inverno também se pratica esportes radicais na região. Voo livre (parapente e asa delta), raffing, bóiacross, rapel, tirolesa, motocross e passeios ecológicos fazem parte do roteiro de aventura no município. Cachoeira Alta, Matilde, Carolina, São Marcos, São Roque de Maravilha e São Bento de Urânia são as regiões mais visitadas e oferecem estrutura de camping, pousadas e albergue.
As festas também movimentam a estação. Tradicionais eventos e festas em homenagem aos padroeiros das comunidades rurais aquecem as noites dos finais de semana. Os termômetros chegam a marcar 6ºC em certas regiões do município, como em São Roque de Maravilha e São Bento de Urânia.

Dirceu Cetto
27 9965-1806
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Amanhecer - Giseli Kneip Pilon (4) [Resolução do desktop].JPGAmanhecer - Giseli Kneip Pilon (4) [Resolução do desktop].JPG
314K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Acqua Fresca - Edna Vanuza (1) [Resolução do desktop].jpgAcqua Fresca - Edna Vanuza (1) [Resolução do desktop].jpg
252K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Águas que Movem Montanhas - Luciano Secchin (2) [Resolução do desktop].jpgÁguas que Movem Montanhas - Luciano Secchin (2) [Resolução do desktop].jpg
238K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário