terça-feira, 9 de julho de 2013

Novos enfermeiros e dentistas se apresentam para trabalhar - VITÓRIA


Texto: Emerson Cabral / Foto: Semcom

Fachada da unidade de saúde de Terra Vermelha  - Imagem: Eduardo Ribeiro
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha está acolhendo nesta semana 75 novos profissionais de saúde que foram convocados para trabalhar em oito unidades do município: Vila Nova, Ibes, Araçás, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães, Barramares, Barra do Jucu e Ponta da Fruta. É o período em que eles apresentam sua documentação e escolhem a unidade onde pretendem exercer suas funções.

São 25 enfermeiros, 35 técnicos de enfermagem e 15 cirurgiões dentistas. Todos aprovados no concurso 0003/2012, e que estão sendo convocados agora para assumir seus postos de trabalho. Esta é a segunda convocação do ano para enfermeiros e técnicos de enfermagem e a primeira convocação para cirurgiões dentistas.

Esses novos servidores irão substituir, gradativamente, os profissionais de saúde que prestam serviço à Semsa através do convênio com a Cáritas Diocesana; convênio este que será extinto até o final de julho. Todos os convocados devem se apresentar até o dia 1º de agosto. Caso haja desistência, o município faz a publicação desse não comparecimento no Diário Oficial do Estado e publica ainda uma nova convocação.

De acordo com a Subsecretária de Saúde Maria josé Foeger, a vinda desses profissionais concursados faz parte de uma meta da Semsa, que é acabar com os contratos precários de trabalho e valorizar os profissionais que se dedicaram e foram aprovados em concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário