terça-feira, 9 de julho de 2013

Novo trevo melhora acesso à Ceasa Sul e ao bairro Gilson Carone - CACHOEIRO


Publicada em 09 de julho de 2013
Uma equipe da Semo fez nesta terça (9) a demarcação do novo trevoOs motoristas que passam pela avenida Mauro Miranda Madureira, em Cachoeiro de Itapemirim, devem ficar atentos às alterações no trânsito que a prefeitura realizou, na altura da entrada da Ceasa Sul e do bairro Gilson Carone, para garantir mais segurança e fluidez ao tráfego no local.

Nesta terça-feira (09), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semo) realizou a colocação dos prismas de concreto – conhecidos como gelos baianos – para demarcação de toda área, criando um novo trevo no local e organizando o acesso às ruas adjacentes.
“ Recentemente ampliamos os espaços laterais da via e fizemos a pavimentação asfáltica. Agora colocamos a estrutura, que será provisória para facilitar a adaptação dos motoristas às mudanças e, também, para que, caso necessário, possam ser feitas pequenas alterações no projeto inicial. Depois desse período, faremos as muretas definitivas”, explica o secretário municipal de Obras, Braz Barros.
Com a intervenção, o motorista que sai do bairro Gilson Carone em direção ao BNH pela Mauro Miranda Madureira passa a contar com um espaço no novo trevo da Ceasa para aguardar e fazer o retorno com segurança. Quem sai da Ceasa também é beneficiado pela mudança.
Para os motoristas que seguem do Coramara para o Centro, é necessário contornar a rotatória próximo à entrada do Gilson Carone, e seguir. Para quem vem do Centro, basta seguir o fluxo da via.
A área onde foram realizadas as alterações está entre duas novas lombadas, construídas em junho para induzir a redução da velocidade no acesso ao trevo.
O secretário de Defesa Social, José Maria Moulon, chama atenção para o respeito ao limite de velocidade da pista. “Temos placas em toda a via apontando os limites. Os condutores precisam respeitar a sinalização e ficar atentos às mudanças”, salientou.
Os estudos técnicos e planejamento das intervenções foram realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Nos últimos anos, a prefeitura tem desenvolvido uma série de ações para melhorar a mobilidade urbana em Cachoeiro. Essa é mais uma dessas melhorias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.
Divulgação_PMCI_Trevo_Ceasa.JPGDivulgação_PMCI_Trevo_Ceasa.JPG
5618K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário