quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nova Guarda 24 horas prende ladrões de fios elétricos na avenida César Hilal - VITÓRIA


Central de Videomonitoramento
Câmera flagra roubo de fios elétricos
Câmera flagrou o momento em que os homens furtavam os fios elétricos na avenida César Hilal
Central de Videomonitoramento
Câmera flagra roubo de fios elétricos
Agentes da Guarda Municipal abordaram os homens e os encaminharam para o DPJ de Vitória
Agentes da nova Guarda 24 Horas prenderam na madrugada desta quinta-feira (25) dois homens que furtavam fios elétricos subterrâneos na avenida César Hilal, em frente a um ponto de ônibus. A prisão foi realizada com o apoio dos operadores das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, que visualizaram às 3h15 a atitude suspeita da dupla e, logo após, flagraram a retirada dos fios.
Em menos de três minutos de acionamento por parte dos operadores, uma viatura da Guarda Municipal foi até o local e deu voz de prisão aos ladrões. Outra viatura foi ao encontro dos agentes para dar apoio. Com os dois homens, foram encontrados outros cabos de energia dentro de um carrinho de supermercado e um disjuntor. Eles foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
No início de julho, as câmeras de videomonitoramento flagraram um homem tentando retirar fios elétricos da Ponte da Passagem, mas ele foi detido pela nova Guarda 24 Horas antes que conseguisse retirá-los. Três suspeitos chegaram a ser encaminhados ao DPJ de Vitória, que, com a ajuda das imagens da câmera, conseguiu identificar o autor da tentativa do furto e liberou os outros dois homens.
O roubo e a depredação de equipamentos públicos são problemas que ainda ocorrem em Vitória e, junto aos delitos mais comuns, como o furto de placas, materiais de sinalização e depredação de lixeiras, existe também o roubo da fiação pública de eletricidade. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, a prática prevê de dois a oito anos de prisão.
Por ser um metal, depois de derretido é quase impossível saber a sua procedência. De acordo com a Polícia Civil, o cobre é um material que tem fácil aceitação no mercado. A retirada ilegal dos fios se enquadra como furto qualificado mediante destreza ou escalada, previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de dois a oito anos de prisão. A Prefeitura de Vitória orienta a população a denunciar os furtos de fios elétricos nos números 190 e 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário