quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nova etapa do recapeamento à noite nas ruas do Centro - VILA VELHA


Texto: Angela Beserra / Foto: Alexandre Alvares

Pavimentação das ruas do Centro - Imagem: Alexandre Alvares
A Prefeitura de Vila Velha iniciou uma nova etapa do recapeamento asfáltico à noite. Desta vez o serviço está sendo executado na Rua Henrique Moscoso, na região do Centro até a Praia da Costa. A previsão é de que as intervenções durem até sexta-feira (26). Sempre no horário das 21h até 2h. Caso chova, haverá alteração do prazo de término das obras.

Este horário para realizar as intervenções nas ruas e avenidas do Centro foi escolhido visando ao menor transtorno possível aos moradores e usuários da região. Durante a noite, observa-se menor fluxo de veículos e pedestres. O serviço de recapeamento está sendo feito à noite com duas acabadoras de modo a dar mais velocidade e menor incômodo.  O serviço de drenagem é feito durante o dia. Após a conclusão das obras de revitalização das vias públicas do município, novas placas de sinalização serão instaladas nas ruas e avenidas com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito da cidade.

Drenagem – Enquanto a pavimentação está sendo feita à noite,  as obras de drenagem na Rua Henrique Moscoso serão feitas em alguns pontos, no horário diurno, ainda neste mês de julho, com alterações no trânsito da região. A interdição da rua começa às 7h e segue até 17h. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de agosto. O trânsito no local será liberado diariamente após as 17h.

O desvio no trânsito para os motoristas será feito no cruzamento da Rua Telmo Torres com a Henrique Moscoso até o cruzamento com a Rua Antonio Ataíde. Haverá também a opção de desvio pela Rua Inácio Higino para a Castelo Branco.

O itinerário dos ônibus também passará pelos desvios. Os pontos de ônibus que ficam no trecho em obras serão relocados para os desvios. Haverá sinalização com faixas aéreas e placas nas proximidades.

Obras - As ruas Desembargador Augusto Botelho e Lúcio Bacelar (Praia da Costa) já foram concluídas. Atualmente a equipe da Secretaria de Obras está atuando nas Ruas Leila Diniz (Novo México) e Jorge Rizk (Praia das Gaivotas). As Ruas Belém (Itapoã), César Alcure (São Torquato) e Olegário Mariano (Soteco) receberão primeiro os serviços de drenagem. A Rua Cabo Aylson Simões (Centro) terá os serviços realizados em alguns pontos. A Rua Dr. Jair de Andrade (Itapoã) também será recapeada em breve.

Além dessas vias, o prefeito ainda solicitou a inclusão da Rua Antônio Ataíde (Centro) neste pacote de obras. O investimento tem o valor total orçado em R$ 9,2 milhões. A drenagem pluvial consiste no trabalho de escavação suficiente para colocar tubos de concreto armados que irão conduzir as águas das chuvas das ruas para o canal.

Avenida Champagnat - A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha esclarece que o trecho da Avenida Champagnat que receberá a melhoria está compreendido no sentido Praia da Costa para a Praça Duque de Caxias, a caminho da Henrique Moscoso. Esse ponto da Champagnat já recebeu a primeira camada de asfalto e depende do fim da intervenção da Cesan para que seja totalmente recapeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário