quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mutirão vai regularizar escrituras de moradores de Nova Palestina e São Pedro - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Reunião com lideranças comunitárias para passar as informações do mutirão de regularização fundiária
Equipe da Gerência de Regularização Fundiária esteve reunida com lideranças comunitárias de Nova Palestina e São Pedro para falar sobre o mutirão
Com o objetivo de agilizar os processos de regularização fundiária dos moradores de Nova Palestina e das etapas 1 e 3 de São Pedro, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) irá realizar, no próximo dia 20, um mutirão com as pessoas que já possuem processos em andamento na Gerência de Regularização Fundiária (GRF). O atendimento irá acontecer no Escritório Local (UPH), em Santo André, das 9 às 16 horas.
"O nosso objetivo é concluir as pendências dos processos administrativos que estão em andamento para dar condições de entregarmos uma quantidade maior de escrituras", explicou a gerente de Mapeamento e Informações Habitacionais da Sehab, Denise Locatelle.
Para esclarecer as dúvidas da comunidade e começar a divulgação do mutirão entre os moradores, na tarde desta quarta-feira (10), uma equipe da GRF se reuniu com as lideranças comunitárias de Nova Palestina e São Pedro. "Essa reunião foi para convocarmos a comunidade a participar do mutirão. Entregamos cartazes para as lideranças comunitárias e passamos todas as informações para eles nos ajudarem no trabalho de divulgação", disse Denise.
Todas as ações fazem parte do projeto Terreno Legal, que tem como objetivo combater a exclusão e a desigualdade social, assegurar o uso e a ocupação do solo de forma organizada e melhorar as condições de vida da população dos assentamentos informais e precários.
Elizabeth Nader
Reunião com lideranças comunitárias para passar as informações do mutirão de regularização fundiária
Mutirão vai atender pessoas que já possuem processos em andamento na Gerência de Regularização Fundiária
O cidadão interessado na regularização de terrenos deve procurar a Gerência de Regularização Fundiária, na rua Vitório Nunes da Motta, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), nº 220, 7º andar, Enseada do Suá, ou entrar em contato por meio do telefone do Serviço de Informações sobre Moradia (SIM): 3324-9077.
Um dos critérios essenciais para a legalização do terreno exige que o beneficiário tenha renda familiar de até cinco salários mínimos e utilize o terreno para uso residencial com até 800m².
Serviço
Mutirão de Regularização Fundiária
Onde: Escritório Local (UPH) - Rua da Coragem, s/n, em frente à antiga Unidade de Saúde de Santo André
Quando: 20 de julho, das 9 às 16 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário